• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Memoria Ram

BlueSkippy

Power Member
Bom dia pessoal!

Tenho já pedido ajuda aqui no forum e o pessoal tem me ajudado bastante. Tenho o seguinte problema:

Tenho tido sempre problemas de memoria ultimamente, sempre com uma percentagem maxima ou próximo a isso, e tem sido associado ao chrome e ao mozila por causa da minha nova tedencia a ter muitas janelas browser abertas com jogos de navegador. Calculo que comprar +2 memorias ram e agregar às 2 novas que já tenho iria resolver ou então comprar 2 novas. Mas será que iria revolver a questão?

Processador Intel Core i5 4690 (3.5GHz) Socket 1150
Motherboard ASRock Fatal1ty H97 Performance*
G.Skill Kit 8GB DDR3 1600MHz Ripjaws CL9
Disco SSD Crucial MX100 256GB SATA III*
Disco Seagate 1TB SATA III 64MB
MSI Radeon R9 290 Gaming 4GB GDDR5 (PCI-E)
Fonte XFX Pro 650W Core Edition
Drive DVD±R Asus DRW-24F1ST 24x Bulk Preta SATA
Cooler CPU Thermalright True Spirit 120 M BW*
Caixa ATX Zalman Z11 Plus HF1

http://prntscr.com/6eTtpvh-TLCK
 
BlueSkippy

Bem resolver a questão resolve de certo modo, mas se continuares a abrir tab's mesmo 16gb eventualmente vão acabar por se tornar igualmente curtos, simplesmente tens de começar a fazer gestão do multitasking.
 
Estou à procura de uma sugestão tendo em conta o meu build o que será melhor em termos de custo beneficio, será que estaria melhor servido em comprar 4 memory ram, ou apenas comprar mais 2 e acrescentar à que tenho?

Posso comprar na amazon ou ***** etc... Alguma sugestão neste aspecto? Tenho visto algumas à volta dos 50, 100, 150 euros mas não tenho o conhecimento de achar se são boas implementações no PC que já tenho.
 
Esse upgrade de RAM com esse propósito não faz sentido nenhum. Pergunta-te a ti próprio quantas tabs é que realmente estás a utilizar ao mesmo tempo. Provavelmente são menos que 10, que até um pc com 8gb de RAM dá conta.

A maioria dos browsers têm uma opção de suspender as tabs para poupar recursos, é habilitar essa opção. Também podes usar um agregador de grupos de tabs como a extensão OneTab.

Também podes ver os programas que tens a iniciar com o windows, se calhar tens muita programa a correr em segundo plano sem necessidade alguma.

EDIT: Vi agora o print. Olha essa tralha toda do Avast Antivirus a comer-te recursos. Desinstala o avast e usa o windows defender que vem incluído com o windows e a cabeça(o melhor antivírus).
Também não percebo a razão de teres 2 browsers? Não dá para meteres tudo num browser?
 
Esse upgrade de RAM com esse propósito não faz sentido nenhum. Pergunta-te a ti próprio quantas tabs é que realmente estás a utilizar ao mesmo tempo. Provavelmente são menos que 10, que até um pc com 8gb de RAM dá conta.

A maioria dos browsers têm uma opção de suspender as tabs para poupar recursos, é habilitar essa opção. Também podes usar um agregador de grupos de tabs como a extensão OneTab.

Também podes ver os programas que tens a iniciar com o windows, se calhar tens muita programa a correr em segundo plano sem necessidade alguma.

EDIT: Vi agora o print. Olha essa tralha toda do Avast Antivirus a comer-te recursos. Desinstala o avast e usa o windows defender que vem incluído com o windows e a cabeça(o melhor antivírus).
Também não percebo a razão de teres 2 browsers? Não dá para meteres tudo num browser?


Geralmente umas 5 ambas, e nenhuma delas pode estar suspensa. E tenho de usar o chrome devido á facilidade dele de ter varios perfis que me dá jeito.
 
Back
Topo