Memória RAM

Zed_Blade

Power Member
Boas,

ora bem, tenho no meu portátil um módulo de memória ram de 512Mb DDR a 333Mhz, PC2700. Recebi hoje um módulo também de 512 DDR a 333Mhz, mas PC3200.

Como a minha memória (a do cérebro :-D) está um bocado enferrujada não me consigo lembrar de uma coisa:

Esta por ser mais rápida funciona no meu pc de certeza, mas vai funcionar como PC2700 right?
É que ainda não a quis instalar por causa dessa duvida. É coisa do género, não seria melhor manter um só modulo mais rápido do que 2 a funcionar com um deles "cortado"?

Cumps.
 
Funciona tudo à velocidade da mais lenta , assim se meteres essa ficam as duas @ PC2700(isso é o quê 266 Mhz?)

Se utilizas programas que precisem de uma grande quantidade de memória.. então os 512MB vão dar-te jeito (apesar de globalmente ficar mais lento).. eu diria para meteres os dois.
 
Pois era a ideia que eu tinha (mas cm a memória da cabeça ta mt enferrujada fiquei com duvidas),. Acho que 2700 é a 333Mhz ms n tenh a certeza.. so peskisando na net lol
 
Pois era a ideia que eu tinha (mas cm a memória da cabeça ta mt enferrujada fiquei com duvidas),. Acho que 2700 é a 333Mhz ms n tenh a certeza.. so peskisando na net lol

Sim a especificação PC2700 é também conhecida como DDR333.

Tenho é algumas reservas quanto à utilização de módulos diferentes nos portáteis, não por causa da velocidade mas por causa dos timmings que a board vai assumir (e que não podes controlar nas BIOS dos portáteis) mas se podes testar não perdes nd :)
 
Já a instalei há algum tempoe até agora ainda não deu problemas.. Tava s calhar era a considerar vender o módulo mais lento e comprar outro mais rápido.. (PC3200)

Qt aos modulos no portátil, não há grandes stresse sporque por mais incrivel que parece o meu portátil usa módulos de Desktop em vez de SODIMM lol. E a BIOS dá para aceder a muita coisa :P
 
Última edição:
Back
Topo