Memoria RAM

hgdn

Power Member
Boas...

Eu anteriormente tinha 512MB (2x256) de RAM e comprei recentemente mais um modulo de 1024 para acrescentar (iria ficar ~1500MB temporariamente porque depois ia comprar outro modulo de 1024).

O problema é que tive o cuidado de comprar com o mesmo clock e spects (PC3200 400 MHz) mas depois de instalar o modulo novo fico apenas com 1204 e desaparecem os outros 512.

Contudo, se vir através do cpuz aparece a memoria total.

No windows (e também aparece 1024 na BIOS):

11kzdc8.jpg



No CPU detecta os 1536 MB
15s9fdh.jpg



Eis a Slot#1 que é um dos modulos de 256MB
w9iurc.jpg


A slot com o modulo novo:
vwwzmt.jpg


Sinceramente parece-me tudo igual. A unica coisa que fiz até agora foi fazer update à BIOS para a ultima versão disponibilizada pela asus. A MB é a P4S800 da Asus.


Já aconteceu a alguem?
 
saca os dimms todos e experimenta varias configurações .. tipo

1024 - 256 -256

256-256-1024

256 - - 256 -1024

e limpa os slots ...
 
Obrigado pelas respostas.

Primeiro e tal como tinha dito já fiz update à BIOS Romani48. Pelo menos para a ultima versão disponibilizada pela ASUS que já é de setembro de 2005.

apoc vou testar isso mas não me parece.

E agora pergunto eu.... A minha MB não poderá trabalhar apenas com pares? Tipo,

256 - 256 -256

512 - 512 - 512

1024 - 1024 - 1024

É possivel?
 
certas boards são esquisitas com as configurações da ram ... basta o dimm com timmings mais baixos estar no primeiro slot para dar buraco ...

já agora vai a bios e coloca os cas lat a 3 ... pois o de 1024 é 3 .... verifica lá se eles com tiomings mais relaxados funcionam ...a asus mete por defeito 2.5 ... isso nem sempre serve .. depende da qualidade da ram ..
 
certas boards são esquisitas com as configurações da ram ... basta o dimm com timmings mais baixos estar no primeiro slot para dar buraco ...

já agora vai a bios e coloca os cas lat a 3 ... pois o de 1024 é 3 .... verifica lá se eles com tiomings mais relaxados funcionam ...a asus mete por defeito 2.5 ... isso nem sempre serve .. depende da qualidade da ram ..

Já testei com as 3 configurações possiveis e nada.

Também altereu o lat para 3 na BIOS e nada.

Entretanto fui ler o user guide da MB e lá diz:

The motherboard has three Double Data Rate (DDR) DIMM sockets that supports up to 3GB unbuffered non-ECC DDR DIMMs

Note:
PC2100/1600 support up to 3 DIMMs;
PC3200/2700 support up to 2 DIMMs;
1GB PC3200/2700 with 32 DDR chips support to 1 DIMM only

Este modulo tem chips de 128 (8x128) e não 32. O resto não sei se tem influência ou não.
 
boas,vê se as tuas ddr são todas single side se forem é normal só te fazer a contagem de uma ddr a 1g e outra a 256, pelo menos aconteceu comigo troquei uma ddr para doblle side e foi tudo detectado, fica bem
 
boas,vê se as tuas ddr são todas single side se forem é normal só te fazer a contagem de uma ddr a 1g e outra a 256, pelo menos aconteceu comigo troquei uma ddr para doblle side e foi tudo detectado, fica bem


Boas,

Sim as DDR são todas single side. Agora não percebi o que queres dizer. Aqui o caso é que apesar de ter 256 - 256 - 1024 apenas detecta a de 1024.
 
Sorry o double post...

Esquecendo um bocado este problema actual, até porque como eu disse tencionava comprar outro modulo de 1GB igual e abandonar os outros 512, o meu problema é se compro um modulo de 1GB igual ao que comprei e depois não funciona. Acham que vou ter o mesmo problema?
 
Triple Post, lol

Para o caso de isto acontecer com mais alguem, o meu problema é que comprei uma memoria high density e a minha motherboard só suporta low density. Em alguns casos, com algumas motherboards a coisa passa, em outras o computador apenas reconheçe 512 de 1024 por exemplo e no meu caso fazia com que as outras low density já instaladas não fossem reconhecidas.

Agora é só trocar a memoria e fico com o problema resolvido, hope so...

Obrigado pela ajuda de qq das formas.
 
Back
Topo