1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria Ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por guest_rf, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 726)

1. guest_rf

guest_rf Power Member

Boas, tenho um Compaq Presario de 2000 e ele funciona bem, so tem um problema, falta.lhe a memoria.. Ora bem eu nao sei que memoria ei de meter na maquina, so sei que tem 128mb de memoria ram actualmente :zzz: coisa pouca...

Eu abri o Pc e tinha la isto

128mb DOR PC2
    via.se mal o que estava escrito na etiqueta:wow:.. penso que é DOR ou DDR

Alguem me sugere algo baratinho para solucionar esta lentidao?
    Obrigado

2. Se keres isso mais rapido muda o disco rigido, provavelmente tens um a 4200 rpm, compra uma novo com rotacao 5400 rpm, vais notar um boost no portatil, tanto em carregar o windows komo em software. mas mete ai as caracteristicas do bicho.

3. guest_rf

guest_rf Power Member

Qual é a maneira mais simples de colocar aqui as caracteristicas...Desculpem a ignorancia...:lol:´

eu tenho 128mb de ram, nao vale a pena mudar?:004:

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL não é um portatil! nao ligues ao disco antes de meter memoria ram
    mete ram
    isso é DDR pelo que disseste
    compra DDR400 em qualquer loja de informatica

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

6. diz os nº que tens a tras no portatil, Compaq Presario...diz os nº k tao ao pe disso, e k sistema tens.
    Eu primeiro mudava o disco, o computador da minha namorada arrastava-se, comprei 1 giga de memoria e nao mudou kuaze nd, dps de ter aberto o pc vim a descobrir k tinha um disco de 5400 rpm, mudei para um de 7200 rpm e o windows passou de tempo de carregamento de 8 minutos para 2.
    Por isso falo por experiencia propria.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mas tas a falar de um portatil!!!!! ele deu a entender k é um desktop!

8. Warlord

lol, tira la o giga de memoria e fica c/ 128mb se keres ver o tempo de carregamento a disparar outra vez...

nao notaste aumento de performance pq devias ter o disco completamente fragmentado, e com ao instalar o novo nao esta...

mete memoria, desfragmenta o disco...

9. Mas é portatil ou desktop?

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nem mais.

11. guest_rf

guest_rf Power Member

nao é portatil, mas sim desktop

qual deles?

12. por essa logica o disco de 10000 rpm tb nao compensa, kuanto mais menor o tempo de acesso.
    Eu tinha o diskeeper 2007 instalado, tava bem desframentado.

13. guest_rf

guest_rf Power Member

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

aí não mostra a velocidade nem a natureza da RAM..

mete o cpuZ e vê no separador que indica as informações sobre a memória ...

15. Warlord

rapaz, o tempo de acesso da ram e centanas de vezes inferior ao de kalker disco rigido. nao te interessa ter 1 disco super rapido se tens pouc ram, obrigando o SO estar sempre a ler e escrever no disco (memoria virtual - swap file). ter 1 disco mais rapido ajuda claro, mas ter memoria suficiente para a utilizacao do pc e aind mais importante, 128mb sao claramente insuficientes, so fazer boot ao XP ocupa mais k isso...

Partilhar esta Página