Memoria RAM

MedHug

Power Member
Boas pessoal..:D

Tenho o seguinte problema:

- Fui ontem comprar uma placa de memoria RAM de 512 Mb para um PentiumIII que tenho ligado e quando instalei a placa no computador ele so acusa 256 Mb. Voltei a loja e o funcionario disse-me que acontece isso com alguns computadores, e que se intala-se uma placa de 256 Mb o computador so ia acusar 128.

Alguem sabe se existe alguma coisa para puxar os 512 Mb da placa, ou alguem sabe onde esta o problema?
 
Penso que a tua motherboard só tem suporte até 256 MB, independetemente de comprar mais ou menos ram.

A minha por exemplo só suporta até 700 e tal MB, podes ver isso no respectivo manual. Abraço.
 
Última edição:
O computador ja eh antigo e nao sei informacao sobre as peças dele. :(

A MotherBoard suporta mais de 256 Mb, porque agora eu tenho ligado 448 Mb, aquela placa que comprei de 512 Mb eh que so esta a puxar 256.

Mas penso que deve ser o que o Code_Rec disse, cada slot so suporta 256 Mb.

Mas sera que na bios nao consigo mudar isso?


Brigado a todos!! :D
 
Última edição:
essa memoria é single side ou double side (tem chips de memoria so num lado ou dos dois)?
porque havia boards que so suportavam memorias com chips so de um lado.

talvez uma actualização da bios possa resolver isso.
 
essa memoria é single side ou double side (tem chips de memoria so num lado ou dos dois)?
porque havia boards que so suportavam memorias com chips so de um lado.

talvez uma actualização da bios possa resolver isso.

Sou noob.. :(

Sinceramente nao te sei responder a isso!!
 
Última edição:
segundo este manual _http://www.mobokive.org/Archive/Matsonic/manual/ms7127c.pdf na pagina 22 do manual, essa board suporta memorias de 512mb se forem double-side pq sigle-side so suporta 256mb.
 
Back
Topo