1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MedHug, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 992)

1. MedHug

MedHug Power Member

Boas pessoal..:D

Tenho o seguinte problema:

- Fui ontem comprar uma placa de memoria RAM de 512 Mb para um PentiumIII que tenho ligado e quando instalei a placa no computador ele so acusa 256 Mb. Voltei a loja e o funcionario disse-me que acontece isso com alguns computadores, e que se intala-se uma placa de 256 Mb o computador so ia acusar 128.

Alguem sabe se existe alguma coisa para puxar os 512 Mb da placa, ou alguem sabe onde esta o problema?

2. Meados

Meados Power Member

Penso que a tua motherboard só tem suporte até 256 MB, independetemente de comprar mais ou menos ram.

A minha por exemplo só suporta até 700 e tal MB, podes ver isso no respectivo manual. Abraço.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Receio que não haja problema algum, a tua Motherboard simplesmente não suporta mais de 256/512 MB.

Isto sucedia-se com os discos rígidos, ao actualizar a bios ela reconhecia discos maiores, tenta actualizar a bios da tua motherboard que assim talvez ela já consiga reconhecer os 512.

Deicha-nos a referência da tua Motherboard.

Cumprimentos.

4. Code_Red

Code_Red Banido

Cada slot da tua motherboard reconhece no máximo 256MB de ram.

5. MedHug

MedHug Power Member

O computador ja eh antigo e nao sei informacao sobre as peças dele. :(

A MotherBoard suporta mais de 256 Mb, porque agora eu tenho ligado 448 Mb, aquela placa que comprei de 512 Mb eh que so esta a puxar 256.

Mas penso que deve ser o que o Code_Rec disse, cada slot so suporta 256 Mb.

Mas sera que na bios nao consigo mudar isso?

Brigado a todos!! :D

6. Code_Red

Code_Red Banido

Instala o Everest e podes verificar qual é a tua motherboard. Se as tuas slots apenas permitirem 256MB não existe forma de alterares isso.

7. filsoft

filsoft Power Member

essa memoria é single side ou double side (tem chips de memoria so num lado ou dos dois)?
    porque havia boards que so suportavam memorias com chips so de um lado.

talvez uma actualização da bios possa resolver isso.

8. MedHug

MedHug Power Member

Sou noob.. :(

Sinceramente nao te sei responder a isso!!

9. MedHug

MedHug Power Member

Foi este o nome da MotherBoard que apareceu:

-Matsonic MS7127C

10. filsoft

filsoft Power Member

segundo este manual _http://www.mobokive.org/Archive/Matsonic/manual/ms7127c.pdf na pagina 22 do manual, essa board suporta memorias de 512mb se forem double-side pq sigle-side so suporta 256mb.

11. MedHug

MedHug Power Member

E o que eh double-side e sigle-side??

Desculpa a ignorancia..:D

12. filsoft

filsoft Power Member

single tem chips de memoria so de um lado e double tem dos dois lados.

13. MedHug

MedHug Power Member

A que eu comprei eh double-side!

Partilhar esta Página