1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Men, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 603)

1. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Boas Pessoal!

Como podem ver no "my sistem" tenho 2GB de RAM Corsair, pretendia colocar 4GB e queria saber se os resultados são semelhantes colocando 4x1GB ou se fica melhor 2x2GB?
    Queria também saber se no caso de comprar um novo kit de 2x2GB, e passar as memórias que tenho para outro pc, se basta tirar estas memórias e colocar as novas só, ou é preciso fazer mais alguma coisa?

Obrigado pela ajuda!

Cumps

2. reiszink

reiszink Power Member

4x1GB stressa mais o North Bridge da board e é mais propicio a problemas do que com 2x2GB, no entanto, há muitas pessoas que têm 4x1GB e funciona tudo bem na mesma.

Quanto à montagem, é só tirar as antigas, colocar as novas e ligar o PC, fica logo tudo a funcionar.

Só uma chamada de atenção para o facto de na maioria das boards, independentemente da velocidade das memórias, ela coloca-as a funcionar a 800Mhz, caso compres memórias acima dos 800Mhz, tens de ir à bios e alterar os valores manualmente para 1000Mhz, 1100Mhz, etc..consoante as memórias.

3. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Obrigado pela explicação, já fiquei a saber o que preciso!

É que estava a pensar em comprar estas memórias sendo assim vou ter de as configurar na BIOS!

Cumps

4. Blue_Men

Blue_Men Power Member

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Deveria tentar colocar memória DDR2 1200, que é suportada por defeito pela board.

Se comprar 1100 ou 1066 vai ter que fazer overclock.

Zee

6. Blue_Men

Blue_Men Power Member

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

8. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Mas eu não encontro memórias DDR2 a 1200, conhecem alguma loja que as tenha?

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  10. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Mas para tirar as dúvidas, a minha board de facto só suporta memórias DDR2 800 e 1200 sem precisar de overclock e sem precisar de alterar nada nas voltagens, enquanto que se quiser colocar 1066 por exemplo, terei obrigatoriamente de fazer overclock, é isso?

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É isso que eu entendo pelas especificações e pela informação disponível.

Não vejo é necessidade de 4Gb de RAM num XP, é desperdício de $$.

E, sinceramente também não vejo, salvo melhor opinião, qualquer vantagem perceptível na substituição da RAM que tem.

Suspeito, ainda salvo melhor opinião, que se poderá arrepender por ter tido uma despesa e não se aperceber da mais valia do investimento.

Trata-se da minha opinião pessoal, apenas.

Zee

12. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Apesar do XP não detectar os 4GB, pelo que dizem nos jogos nota-se diferença, no entanto as memórias DDR2 a 1200MHZ ainda estão a preços muito elevados, se calhar o melhor será ou esperar para que as memórias DDR2 a 1200mhz baixem de preço, ou então optar pelo um kit de 2x2GB a 800MHZ, que fica bastante mais em conta!:confused::confused:

Partilhar esta Página