memória ram....

MacoX

Suspenso
boas pessoal!

é assim eu sou um completo noob a nivel de hardware e queria meter mais 2gb de ram na minha "lata".....


Caracteristicas da maquina:
caracteristicaspcdi2.jpg


as minhas duvidas são:

1º- basta colocar o stick na board para o pc reconhecer a ram? ou tenho de fazer mais alguma coisa?

2º- a marca da memoria que eu tenho agora é "transcend JM667QLU-2G" certo? convem que meta outro stick igual a esse certo?


obrigado desde já a quem me ajudar.... :)
 
boas pessoal!

é assim eu sou um completo noob a nivel de hardware e queria meter mais 2gb de ram na minha "lata".....


Caracteristicas da maquina:
caracteristicaspcdi2.jpg


as minhas duvidas são:

1º- basta colocar o stick na board para o pc reconhecer a ram? ou tenho de fazer mais alguma coisa?

2º- a marca da memoria que eu tenho agora é "transcend JM667QLU-2G" certo? convem que meta outro stick igual a esse certo?


obrigado desde já a quem me ajudar.... :)

depende da board ... tens de ver o manual ... algumas boards so aceitam ram emdeterminados slots ... consoante o numero de dimms q estás a usar ...
 
bem, adquiri hoje a memoria ram. Inseri o stick nos slots e quando vou a ligar o pc o encran simplesmente não detecta o pc. Mantem-se preto como se o computador estivesse desligado.


Retiro a memoria ram e o pc já arranca....

alguem me pode ajudar? :(
 
que ram's compras-te? expecifica velocidade de clock e coisas assim par saber-mos e já agora a board em questão...

cumps
 
a máquina é a seguinte:
caracteristicaspcdi2.jpg

A motherboard é uma asus P5KPL...

eu adquiri mais 2GB de memoria ram exactamente igual a esses....
 
Última edição:
Provavelmente não colocaste a ram no slot correcto. Têm de ser colocadas em slots alternados, ou seja slot1:ram-slot2:vazio-slot3:ram-slo4:vazio.
 
Provavelmente não colocaste a ram no slot correcto. Têm de ser colocadas em slots alternados, ou seja slot1:ram-slot2:vazio-slot3:ram-slo4:vazio.
ok...então é isso que estou a fazer mal...mas eu no slot 3 não consigo colocar bem a ram no encaixe (no slot 2 e no 4 ela entra com facilidade) ....e não queria forçar muito pois tenho medo de estragar alguma coisa... :(

EDIT: problema resolvido...ja consegui meter e detecta os 4GB de ram....muito obrigado vanadio !
 
Última edição:
Provavelmente não colocaste a ram no slot correcto. Têm de ser colocadas em slots alternados, ou seja slot1:ram-slot2:vazio-slot3:ram-slo4:vazio.

ai sim? eu ando um pouco desligado disto, não fazia ideia disso.

isso deve-se a que motivo? dual channel?! (nunca percebi bem o funcionamento do mesmo)
 
Back
Topo