1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória RAM

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por luis1180, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 594)

1. luis1180

luis1180 Power Member

é verdade que se colocarmos 4gbs de ram num pc com windows XP, ele so utiliza 3gbs????

e k o vista so utiliza 4gbs(se colocarmos por exemplo 6gbs)???

isto foi-me dito por um amigo mas eu axo k isto e falso porque se os SO so utilizasem esta quantidade de ram entao n faziam pcs com mais que 3gbs com o windows XP e tmbm n faziam pcs com mais de 4gbs com o Vista.....:confused:

2. Rakter

Rakter Folding Member

Tudo depende do sistema operativo, se for 32Bits, o Vista nem os 4Gb utiliza, mas detecta os 4Gb, o Xp 32Bits, só detecta até 3Gb julgo eu de que.

3. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Não é bem assim.
    Quanto ao XP nao tenho certeza mas deve ser identico ao vista, ou seja, se o teu sistema for x64 ele utiliza toda ram que tens até 8 ou 6gb(n tenho certeza), sistemas x86 só usam 3gb de memoria...podes até ter 20gb no pc que ele so vai usar 3

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Aguenta mais de 3GB mas depende também da board, ram's e mais alguns factores mas nunca chega aos 4GB. No máximo 3,5 num SO 32 bits.

5. luis1180

luis1180 Power Member

pois mas se for SO 64 entao aguenta ate 8gbs no max dependendo da board...

obrigado pela ajuda...:p

Partilhar esta Página