Memoria ram

Henrik16

Power Member
boas eu pus 512MB de ram no pc do meu padrinho mas acontece quase sempre isto:
ao ligar aparece a bios sem dizer nada de especial, e depois ao estar no windows a data e a hora fica atrasada.

E o msn deixa de funcionar nao sei porque.
 
Ele estava na brincadeira.

A ram não deve ser a causa desses problemas.

Quando mudas-te a ram desligas te o pc da corrente certo? Mexes-te na pilha que esta na board ou assim durante esse tempo? Pode ser a pinha da board que já esta velhinha e sem carca, por isso quando falta a luz ou assim fica tudo mal :P
 
Última edição:
Então deve ser mesmo a pilha... Mudas a pilha da board e deve voltar a estar bom (depois de mudares a pilha tens que acertar o relógio mais uma vez).
 
mas que razao isto tem?

Antes com a mesma pilha desligava e dava igual, agora adicionei mais 512MB e com a mesma pilha muda sempre a hora.
 
Pode ser a pinha da board que já esta velhinha e sem carca, por isso quando falta a luz ou assim fica tudo mal :P

Esqueceste te de mudar ali xD


Henrik, tu achas mesmo que colocar rams no pc faz com que a bateria se descarregue? Epa é claro que não..uma pilha daquelas costuma durar +- 4/5 anos, se não durar mais.. Algo que pode acontecer é ser feito reset à BIOS e consequentemente o relógio ficar fora de horas..
 
Última edição:
Ok obrigado.

Eu ao meu quero por 4GB achas que descarrega?

E nova a Board comprei em novembro.

Não... Aquilo pode apenas ter sido muita coincidência, já mudei ram a centenas de pc's e nunca vi isso acontecer. Mas o único factor possível que vejo para o relógio não manter a hora é o facto da pilha ter morrido. É perfeitamente normal.


Podes meter a ram que quiseres no teu PC, ta descansado que isto não é nada de mal.
Agora para arranjares, tiras a pilha da board, vais a qualquer sitio, tipo uma loja de fotos, e dizes "queria uma pinha(:004:) igual a esta se faz favor, deve ser coisa de 2 / 3€. Depois voltas a meter la a pilha nova e deve voltar tudo a estar na boa :)

O facto de se desligar o PC da corrente após este ser desligado ainda me leva a querer que é mais normal a pilha descarregar, porque a pilha está la para manter o "relógio" entre outras coisas memorizadas enquanto o pc não tem energia, logo assim sendo a pilha foi usa "intensivamente". A minha cá em casa nunca mudei... Em uns 7/8 anos, o pc deve ter ficado desligado 2 semanas no máximo, ta sempre a bombar!!
 
As pilhas das boards normalmente duram muito tempo, mas nada impede que de vez em quando uma dure menos tempo, não é nada de especial e como já foi dito atrás a desconfiguração da hora sempre que desliga é um sintoma.

Atenção que além de desconfigurar a hora também desconfigura o Bios.
 
Boas pessoal eu estou com uma duvida.
Eu tenho uma RAM de 1GB e queria saber se mudar para 2GB mudava alguma coisa em relaçao aos jogos, porque eu tenho o need for speed undercover e o jogo trava tipo nao da muito bem alem disso tenho uma placa Gforce 8500GT 512mb e processador intel pentium 4 (3.4GHZ).
Eu estou a pensar se a causa do jogo tar a travar assim seja da RAM, e por isso postei isto aqui.
Cumpx.
 
Back
Topo