1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memoria ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Henrik16, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 767)

1. Henrik16

Henrik16 Power Member

boas eu pus 512MB de ram no pc do meu padrinho mas acontece quase sempre isto:
    ao ligar aparece a bios sem dizer nada de especial, e depois ao estar no windows a data e a hora fica atrasada.

E o msn deixa de funcionar nao sei porque.

2. Serod

Serod Banido

Mete a data e a hora certas e o messenger ja funciona.

3. Henrik16

Henrik16 Power Member

pois mas nao e a primeira vez que acontece.

4. Danikiller

Danikiller What is folding?

Ele estava na brincadeira.

A ram não deve ser a causa desses problemas.

Quando mudas-te a ram desligas te o pc da corrente certo? Mexes-te na pilha que esta na board ou assim durante esse tempo? Pode ser a pinha da board que já esta velhinha e sem carca, por isso quando falta a luz ou assim fica tudo mal :P

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  5. cL!cK

cL!cK Power Member

:confused:

Moar liek Pilha, amirite? :-D

Bem eu acho que isso do msn não tem nada a haver com a pilha da board, provavelmente teve outra causa qq. Quanto às horas estarem atrasadas, se calhar a pilha já está nas últimas, talvez queiras substitui-la.

6. Danikiller

hehe mudei isso mesmo antes de postares.

O msn as vezes não trabalha.. Da pilha não de certeza lol.

7. Henrik16

Henrik16 Power Member

mas ele antes desligava sempre da tomada ao desligar o pc e no dia a seguir ao ligar dava igual...

8. Danikiller

Então deve ser mesmo a pilha... Mudas a pilha da board e deve voltar a estar bom (depois de mudares a pilha tens que acertar o relógio mais uma vez).

9. Henrik16

Henrik16 Power Member

mas que razao isto tem?

Antes com a mesma pilha desligava e dava igual, agora adicionei mais 512MB e com a mesma pilha muda sempre a hora.

10. Danikiller

Porque descarregou quando mudas-te a ram, ja devia estar nas ultimas, ou se calhar já estava assim antes do que nunca repararam.

11. Henrik16

Henrik16 Power Member

Ok obrigado.

Eu ao meu quero por 4GB achas que descarrega?

E nova a Board comprei em novembro.

12. cL!cK

cL!cK Power Member

Esqueceste te de mudar ali xD

Henrik, tu achas mesmo que colocar rams no pc faz com que a bateria se descarregue? Epa é claro que não..uma pilha daquelas costuma durar +- 4/5 anos, se não durar mais.. Algo que pode acontecer é ser feito reset à BIOS e consequentemente o relógio ficar fora de horas..

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  13. Danikiller

Não... Aquilo pode apenas ter sido muita coincidência, já mudei ram a centenas de pc's e nunca vi isso acontecer. Mas o único factor possível que vejo para o relógio não manter a hora é o facto da pilha ter morrido. É perfeitamente normal.

Podes meter a ram que quiseres no teu PC, ta descansado que isto não é nada de mal.
    Agora para arranjares, tiras a pilha da board, vais a qualquer sitio, tipo uma loja de fotos, e dizes "queria uma pinha(:004:) igual a esta se faz favor, deve ser coisa de 2 / 3€. Depois voltas a meter la a pilha nova e deve voltar tudo a estar na boa :)

O facto de se desligar o PC da corrente após este ser desligado ainda me leva a querer que é mais normal a pilha descarregar, porque a pilha está la para manter o "relógio" entre outras coisas memorizadas enquanto o pc não tem energia, logo assim sendo a pilha foi usa "intensivamente". A minha cá em casa nunca mudei... Em uns 7/8 anos, o pc deve ter ficado desligado 2 semanas no máximo, ta sempre a bombar!!

14. Serod

Serod Banido

E se não tens as horas certas de acordo com o servidor do messenger, ele não liga.

15. Henrik16

Henrik16 Power Member

Obrigado pessoal, vou ver se compro uma pilha nova.

16. Danikiller

Pilha? Qual pilha? É pinha :lol:

:kfold:

17. LJM

LJM Power Member

As pilhas das boards normalmente duram muito tempo, mas nada impede que de vez em quando uma dure menos tempo, não é nada de especial e como já foi dito atrás a desconfiguração da hora sempre que desliga é um sintoma.

Atenção que além de desconfigurar a hora também desconfigura o Bios.

18. IBRAHIMDK

IBRAHIMDK Power Member

Boas pessoal eu estou com uma duvida.
    Eu tenho uma RAM de 1GB e queria saber se mudar para 2GB mudava alguma coisa em relaçao aos jogos, porque eu tenho o need for speed undercover e o jogo trava tipo nao da muito bem alem disso tenho uma placa Gforce 8500GT 512mb e processador intel pentium 4 (3.4GHZ).
    Eu estou a pensar se a causa do jogo tar a travar assim seja da RAM, e por isso postei isto aqui.
    Cumpx.

Partilhar esta Página