memória ram

Tweak88

Power Member
boas!

quero fazer um upgrade à memória (vou tb comprar uma motherboard nova: asus p5q deluxe). neste momento tenho 2x512MB e windows XP

como a MB não me vai reconhecer mais do que 3GB talvez não valha a pena comprar 4GB para já, correcto? talvez mude para o Vista 64bit mais tarde.

A dúvida é, em termos de performance (gaming), entre PC-8500 (1066Mhz) 5-5-5-15 e PC-6400 (800Mhz) 3-4-4-15 qual é a melhor?
Os Mhz a mais compensam pelos timings? ou timings mais baixos é preferível?


Obrigado
 
tens sempre vantagem em ter packs preparados para Dual Channel e assim faz mais sentido ter 1+1 GB (2GB) especialmente se a board (e a carteira) suportar mais 1+1 GB, portanto se a board suporta 4 dim ddr2 em dual podes por agora 2 e depois mais 2 e assim ate ficas com um sistema mais rapido de que com 2+2, e tens a vantagem de nao gastares tudo agora...

PS: eu prefiro Mhz mais altos e timings o mais baixo possivel dentro dessa classe, no exemplo de cima sem duvida PC-8500

Posso até estar errado mas vejo assim prefiro passar 1Gb de dados em 5 minutos do que 512 MB em 3.5, para mim é assim que vejo a diferença Mhz timmings...

Se estiver errado as minhas desculpas
 
Última edição:
Lcrosspt não percebi uma coisa: 4x1GB é mais rápido que 2x2GB ?

com 4x1 tens 2 canais de entrada e 2 de saida e nao engasga, com 1 canal para cada lado o volume de informação é igual (1 Gb para cada lado) mas tens dois canais a passar a informação e torna-se mais rápido e especialmente mais estável. esta parte eu tb duvidei ate ver a funcionar na minha maquina...

Por isso é mais caro um pack de 4 x 1GB de que um pack de 2x2
 
Back
Topo