1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DahPower, 28 de Junho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 621)

1. DahPower

DahPower Power Member

Pessoal, será que alguem me sabe dizer como é que eu sei se a memória RAM que tenho no meu PC é PC100 ou Pc133?
    Já agora como é que vejo o soket da motherboard... ?
    :)

2. omer

omer Power Member

Tiras as memorias para fora da máquina e vêm la escrito por norma se é a 100 ou a 133. mas tb podes associar a frequência do preocesador da máquina . Por norma os pIII até 650 MHz utilizavam memórias a 100. A cima dos 650 ja havia máquinas com dimm´s a 133. Não querendo com isto dizer que pode ser o teu caso.

Espero ter ajudado.

Cumps........

3. DahPower

DahPower Power Member

Obrigado! Quado chegar a casa vou já ver!
    E em relação à outra questõa, não me sabes explicar como ver o soket de uma board??

[][]'s

4. apoc

apoc Power Member

essa norma ta mto mal a p3 450mhz a funcionar com fsb 133 depende do nucleo q na altura havia mtos ....

se é um p3 so tens duas hipoteses

slot1 ou socket 370
    slot 1 o cpu parece uma placa de expansão mais pequena q é enfiada numa ranhura tal qual uma placa grafica a unica diferença é q não esta no extremo da board mas sim mais na zona central normalmente ao lado dos slots de memoria

skt 370 e facil na board se tiveres uma ventoinha com um dissipador q se assemelha a um bloco de cerca de 60x60 mm com cerca de 35/45 mm de altura
    tens um skt 370

se for amd a historia e a mesma

tens o slta similar ao slot1

e o socket a ( 462) similar ao skt370

boards mais antiga se o for o caso depois falamos nisso

Última edição: 28 de Junho de 2004

Partilhar esta Página