Memoria RAM

gcseco

Portugal@Home Member
boas!

tenho um problema com a minha máquina....

quando estou a jogar cod5 passado algum tempo de ter jogado...uns 15 min o pc bloqueia sempre aparecendo o ecrã azul....no crysis por exemplo nem do menu de jogo passo (bloqueia logo)....ja corri o ccleaner e nada.....ja corri o occt gpu e o outro occt e não acusa erros...o intel burn tambem tá tudo bem....e o memtest é que acusa erros.....o que será??

será mesmo as memorias? quando o memtest dá erro quer dizer que as mems têm mesmo erros físicos??


tenho o pc todo actualizado incluindo drivers e widows update
 
Podem ser erros físicos, mas o mais provável é estarem mal configuradas (volts / timmings)

Vê lá se estão com os timmings e voltagem correctos.
 
Podem ser erros físicos, mas o mais provável é estarem mal configuradas (volts / timmings)

Vê lá se estão com os timmings e voltagem correctos.

eu ja andei andei a fazer o.c mas agora ta tudo em default...será mesmo assim da configuração?
 
O que é default? É "auto" ? É que as memórias têm de ser configuradas manualmente (excepto se forem EPP numa motherboard que o suporte)

a palavra "default" tá mal emprege....o que eu quiz dizer foi que não mexi em nada....



as timings

primary - 7-7-7-20-4-36-4-4
secundary- 8-4-6-4-7-4-7
 
boas!

tenho um problema com a minha máquina....

quando estou a jogar cod5 passado algum tempo de ter jogado...uns 15 min o pc bloqueia sempre aparecendo o ecrã azul....no crysis por exemplo nem do menu de jogo passo (bloqueia logo)....ja corri o ccleaner e nada.....ja corri o occt gpu e o outro occt e não acusa erros...o intel burn tambem tá tudo bem....e o memtest é que acusa erros.....o que será??

será mesmo as memorias? quando o memtest dá erro quer dizer que as mems têm mesmo erros físicos??


tenho o pc todo actualizado incluindo drivers e widows update

eu não percebo nada de "bios" e coisas avançadas de pcs, eu é so instalar programas e actualizar drivers, eu tive um problema do genero do teu em que aparecia numa fraccao de segundo um ecra azul e reiniciava o pc e até agora nao tem acontecido esse problema e penso que ja tenha passado, o problema é que a board (P5Q-PRO) "rejeita" as memoria kingston e a asus tem uma actualização de bios desse problema e eu instalei e ate agora já nao apareceu esse ecra azul, tenta e pode ser que resulte.

cumps.
 
eu ja andei andei a fazer o.c mas agora ta tudo em default...será mesmo assim da configuração?

Se estás com os clocks de stock e se o memtest dá erro eu diria que sim que as mems foram ao ar.

Corre o memtest com os dimms em separado e vê se tens erro nos dois dimms ou só num.
 
eu não percebo nada de "bios" e coisas avançadas de pcs, eu é so instalar programas e actualizar drivers, eu tive um problema do genero do teu em que aparecia numa fraccao de segundo um ecra azul e reiniciava o pc e até agora nao tem acontecido esse problema e penso que ja tenha passado, o problema é que a board (P5Q-PRO) "rejeita" as memoria kingston e a asus tem uma actualização de bios desse problema e eu instalei e ate agora já nao apareceu esse ecra azul, tenta e pode ser que resulte.

cumps.

pois , realmente so tenho tido problemas com memorias kingston em boards asus....como se actualiza a bios ? e onde se vai buscar o update?
 
como assim?...podes explicar melhor?

Pelo teu 'my system' tens 4gb de memória.

Se tens 1dimm x 4GB experimenta o conselho do update à bios, n sei :\

Se tens 4 dimms x 1GB ou 2 dimms x 2GB então metes um dimm e corres o memtest, vês se dá erro ou se corre tudo bem; trocas por outro dimm, mesma coisa.
Desta maneira pode ser que consigas identificar um dos dimms estragado.
 
Pelo teu 'my system' tens 4gb de memória.

Se tens 1dimm x 4GB experimenta o conselho do update à bios, n sei :\

Se tens 4 dimms x 1GB ou 2 dimms x 2GB então metes um dimm e corres o memtest, vês se dá erro ou se corre tudo bem; trocas por outro dimm, mesma coisa.
Desta maneira pode ser que consigas identificar um dos dimms estragado.

ok...tenho 4x1...tenho que exprimentar então correr o mem test para cada um modulo de ram para ver qual o que dá erros...certo? deixo o teste correr quanto tempo?
 
ok...tenho 4x1...tenho que exprimentar então correr o mem test para cada um modulo de ram para ver qual o que dá erros...certo? deixo o teste correr quanto tempo?

Não diria tempo mas sim testes completos.
Eu gosto de fazer sempre 2 full tests por dimm, só por precaução.
 
Não diria tempo mas sim testes completos.
Eu gosto de fazer sempre 2 full tests por dimm, só por precaução.
´
ok...vou fazer isso...demora quanto tempo mais ou menos??

ja agora alguem me pode explicar como se actualiza a bios?

alguem me pode dizer como e que se actualiza a bios?

p.s - não tenho drive de disquete e já baixei do site da asus o ficheiro da ultima actualização da bios.
 
Última edição pelo moderador:
alguem me pode dizer como e que se actualiza a bios?

p.s - não tenho drive de disquete e já baixei do site da asus o ficheiro da ultima actualização da bios.
descomprimes o zip que sakas da asus para uma pen ( file .ROM)
entras na bios , separador tools , ferramenta ezflash e selecionas o .ROM da pen

cumpz.
 
descomprimes o zip que sakas da asus para uma pen ( file .ROM)
entras na bios , separador tools , ferramenta ezflash e selecionas o .ROM da pen

cumpz.


Maneira mais simples de fazer o update da board asus e meter o cd que vem com a board instalar o asus update e sacar a rom ou a beta bios 00 para o disco depois correr o asus update e escolher fazer update da bios by file e ai e so escolher aonde esta. tudo isto no ambiente windows.
E claro é verdade que tens que ver qual é o modulo que está avariado. no memetest se as memorias tiverem com erros dá logo no 1 teste.:007:
 
Maneira mais simples de fazer o update da board asus e meter o cd que vem com a board instalar o asus update e sacar a rom ou a beta bios 00 para o disco depois correr o asus update e escolher fazer update da bios by file e ai e so escolher aonde esta. tudo isto no ambiente windows.
E claro é verdade que tens que ver qual é o modulo que está avariado. no memetest se as memorias tiverem com erros dá logo no 1 teste.:007:

ok vou tentar ver qual a maneira mais facil das duas que me disseram....

em relacção ao memtest tenho um problema....o programa que tenho so tem a opção de correr o memtest e fica a testar infinitamente...nunca acaba teste nenhum....o que utilizo é este: .....será que o estou a utilizar mal? alguem me explica?

 
tenta correr o memtest so com 1 modulo de cada vez alternado os slots
corres o dim 1 no slot 1 , depois no 2 , etc
o mesmo com as restantes memorias.
quase que aposto que tens flata de vdim nas rams
4x1GB consome bastante
 
Back
Topo