1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por pedroconceicao, 31 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 807)

1. Viva Pessoal,

Tenho um mac "Apple iMac 20 polegadas: Intel Core 2 Duo 2,40GHz" com as seguintes características:

Processador: Intel Core2 Duo (2x 2.40GHz)
    Memória: 1GB DDR2 800 (1x 1GB), Máx. 4GB
    Disco rígido: 250GB SATA (7200rpm)

Basicamente ele engasga-se todo em programas um pouco mais pesados, muito devido ao minúscula memória RAM que tem. É constante quando mexo em programas de imagem com ficheiros de 40 megas ou 70 megas ele ao gravar "crasha".

A minha dúvida/pedido de aconselhamento seria necessitava de comprar memória e neste caso seria mais 2 GB de forma, a ficar com 3 GB. As dúvidas são:

- Qual o tipo de memória DDR2?
    - Qual é a marca que recomendam?
    - Será que o preço de 2GB mais compensa meter 3GB e ficaria com 4GB?
    - Onde é que posso encontrar essa memórias? Qual é o site que tem isso?
    - Compensa mais ser eu a meter a memória se calcularmos o risco/garantia? (caso seja, conseguem-me enviar um link como é que se mete? eu tenho ideia que é por de baixo, mas convém ter a certeza nestes casos.. :P)
    - De acordo com a descrição que indiquei dos programas "crasham" será que o problema está só mesmo na RAM?

Gostaria de receber o vosso feedback.

Abraço,

2. Dissectory

Dissectory Power Member

O mais comum é fazer logo um upgrade de 2x2gb..Acho que é o que compensa mais a nível de performance e preço.
    As mais conhecidas para upgrades são estas http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=49CD5410A5CA7304

E claro..é muito simples fazer isso..tal como mudar num desktop normal..no youtube deve ter videos caso tenhas duvidas..
    E com este upgrade já ficavas com uma performance bem melhor a todos os niveis

3. olá pedroconceicao, também tenho um iMac com as mesmas configurações que o teu, recentemente adquiri 4GB de memória da kingston pois um 1GB que tinha não a era suficiente para trabalhar com photoshop, cinema 4d, archicad e iWork. consegui arranjar aqui numa loja da Covilhã ao mesmo preço que no site da crucial. o melhoramento foi notavel, por isso aconselho a fazeres o upgrade para 4Gb vais notar um grande melhoramento. 4GB é um bom investimento :)

4. O meu imac é exactamente igual e recentemente comprei uma memória de 2gb... ou seja fiquei com 3gb de mem...
    E digo-te pfff mesmo grande diferença

5. Upgrade

Pedro

Eu tenho o mesmo computador que tu e comprei na fnac 2 + 2 gb de memoria e ficou a bombar a sério.
    O preço foi + / - 40€ pelos 4gb, vale mesmo a pena...

Partilhar esta Página