1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gadelhass, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 621)

1. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Viva;

Estava a pensar aumentar a memória Ram da meu PC.

Neste momento tenho 2X 1Gb Kingston DDR2 - 533.Mhz

1- A ideia era comprar mais 2 Dimm's de DDR2 533Mhz ou 667Mhz. A minha dúvida é, caso compre 667Mhz, e colocar junto dos já existentes 533Mhz, haverá problemas, ou vão funcionar todos a 533Mhz??

2 - Caso compre 2 Dims de 1Gb 533, a juntar aos dois já existentes ficarei com 4Gb, não haverá problemas com o windows, visto o meu sêr SP3 32bits??

Obrigado!

2. Lloyd

Lloyd Power Member

1- Os módulos funcionarão a 533 MHz;

2- Um S.O. de 32 Bit só reconhece 3 GB de RAM.

3. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

1º Toda a RAM instalada deverá funcionar pela velocidade do modulo mais lento, e pelos timings mais lento. Até podes por ai DDR2 800.

2º O windows só consegue endereçar 4Gb de RAM, ou seja, entre as placas PCI, grafica, controladores, LAN, etc... o windows só tem 4Gb.
    O que significa que de sistema para sistema o valor de RAM disponivel para o sistema será ligeiramente diferente. Algo os 3.3 e os 4Gb.
    Mas sempre podes utilizar a RAM que o windows não consegue endereçar para criar um RAMDisk para os ficheiros temporarios, swap file, etc...

4. Gadelhass

Gadelhass Power Member

Obrigado pelas rápidas respostas!
    Judas explica lá isso do RAMDisk???

Já agora, o meu processador não tem intruções 64 bits?E se pussesse o Windows XP64

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Última edição: 8 de Junho de 2009

Partilhar esta Página