Memoria sincronas ou assincronas?

CoolAlex

Power Member
E assim tenho o sistema q ta na sig e a minha duvida é:
Com o oc q tenho faço bem em "forçar" as mems a 166 tando assincronas com o bus do cpu?Neste caso tenho o cpu a funcar a 280Mhz e as mems a 350Mhz...O faço melhor em ter 280 pra cada lado?A outra duvida é se por acaso meto as mems em sincrono se tenho mais manobra de oc ou se e a mesma coisa?
Eu quero tirar o maximo rendimento do meu sistema e quero isto a funcar como um relogio :D
Mas provavelmente vou dar uma reforma a board e ir pra uma nforce2 por causa dos bloqueadores pci/agp q me dao muitas dores de cabeça qdo tento um oc com esta board!
thnx for the help...
 
O melhor mesmo é experimentares ambas as situações. :)

Mas não me admirava muito se as memorias sincronas dessem melhor resultado ...
 
Convém ter as memorias a par com o processador. Ou seja síncronas! O ganho de perfomance é superior a teres a memoria assincrona, mesmo com o fsb maior.

Fica bem!
 
Esse ganho de perfomance q falas refere-se a qual performance?e q curiosamente no sandra os resultados de mem dao menores quando tou c as mems em sincrono :rolleyes:
podem-me dizer q tipo de testes posso eu fazer pra tirar as minhas conclusoes?se em sincrono ou assincrono?
 
Se vais testar as mems no sandra obterás melhores resultados com elas não síncronas ou assíncronas, mas sim conforme o OC k nela fizeres. Noutros testes em k o importante não é testar únicamente as mems, síncrono em príncipio obterás melhores performances:)
 
Back
Topo