Problema Memória So reconhece 3GB

Card7Fire

Power Member
Tenho uma Motherboard Asus P5ND2-SLI, com 6Gb de mémoria, mas o pc so reconhece 3Gb como é que fasso para reconhecer as 6Gb no total? Já fui a bios da motherboard e apresenta as 6 Gb, mas ao entrar so reconhece 3Gb... Q será?
 
ou o 64bits

faz-me uma confusão tremenda.. como é que pessoas com grandes maquinas conseguem ter SO's de 32 bits instalados lá :S

Eu não me importo de instalar o 64Bits, mas será que depois de instalado vai haver compatibilidade com certos programas tais como jogos e programas de edição de video e multimédia? é que eu preciso dessa quantidade de memoria pa trabalhar pois corro programas algo pesados.
 
pois. eventualmente não. é por causa das compatibilidades que mantenho o 32bits. no teu lugar instalava o service pack 1.

Instalar o SP1 nada faz. Tens mesmo de usar um SO 64bits, para usar a RAM.
então explica-me como estou a tirar proveito de 4GB? tenho o vista sp1...
 
Última edição pelo moderador:
Uso 64 bits à quase um ano e nunca tive problema de incompatibilidade nenhum...mas claro cada caso é um caso.

Usa o edit, em vez de fazeres posts duplos.

É simples um sistema 32bits não tem a capacidade de utilizar mais de 3 a 3.5GB. Isto apesar de a tecnologia em sí suportar até 4GB, mas depois existe uma série de caracteristicas a nivel do hardware que faz a limitação.

Anyway, tu no Vista detectas 4GB mas apenas usas 3 ou 3.5GB.
 
Última edição:
compatibilidades? eu uso o 64 bits e até agora não houve NENHUM programa que não funcionou lá :)

A mim não me faz confusão nenhuma. Os 64bit, a meu ver, são muito muito over-rated.

No meu caso, só notei perda de performance na mudança do WinXp 32bit para o Vista64. Basta instalar meia dúzia de drivers e um anti-virus que prontos... O arranque do PC fica a demorar "meia hora"....

Mantenho-me com o Vista pois este tem um aspecto muito mais limpo e bonito que o XP e também porque começam a haver programas/jogos que necessitam do Vista obrigatoriamente.
 
Última edição:
A mim não me faz confusão nenhuma. Os 64bit, a meu ver, são muito muito over-rated.

No meu caso, só notei perda de performance na mudança do WinXp 32bit para o Vista64. Basta instalar meia dúzia de drivers e um anti-virus que prontos... O arranque do PC fica a demorar "meia hora"....

Mantenho-me com o Vista pois este tem um aspecto muito mais limpo e bonito que o XP e também porque começam a haver programas/jogos que necessitam do Vista obrigatoriamente.

Quem tem 4GB de ram, ter um SO de 32bits, ainda se aceita. Agora, quem tem 6GB de ram, não. É ridículo...
 
Back
Topo