1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória Toshiba Satelitte A100-498

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por mr_Lynx, 27 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1325)

1. Boa noite!

Tenho um portátil Toshiba Sattelite A100-498 com uma slot de 1GB de memória RAM e uma slot livre. Pretendia agora comprar uma memória adicional de 2GB, de modo a ficar com 3GB.

No entanto, tenho algumas dúvidas. Pensei comprar uma Kingston KVR533D2S4/2G 2048Mb 533Mhz DDR2 SODIMM (€46). É uma boa escolha, ou seja não há problema por não ser igual à original? Que cuidados devo ter na escolha e na instalação da placa, de modo a garantir que vou mesmo tirar partido deste aumento de memória?

Obrigado pela ajuda.

2. Alguém me pode ajudar?

3. 1Coelho1

1Coelho1 Power Member

Tens de ver com que velocidades de relogio a tua board e' compativel.

Alem do mais, nao te adianta por 2Gb de ram se o portatil nao tirar proveito, ou seja, se a grafica for fraquinha mais te vale pores 1Gb, que poupas uns trocos e tiras partido do Dual Data Rate (ou algo parecido XD)

4. mr_Lynx,

Tenho exactamente a mesma situação que a tua, o mesmo computador, a mesma configuração e quero fazer o mesmo upgrade, porém andei a investigar um pouco e tirei as seguintes conclusões:

- Os modelos de memórias Kingston testadas para a Toshiba começam com a referência KTTxxx;
    - O computador aceita memórias de 533 MHz e de 667 MHz, mas quando configurado com duas memórias diferentes ambas funcionam à velociade mais baixa;
    - As memórias Kingston KVRxxx são memórias ValueRAM, penso que isto quer dizer algo como "memórias de uso genérico que não foram testadas em todos os modelos de portáteis"... por outro lado, também me pareceu que os fabricantes lançam no mercado memórias fisicamente idênticas mas com referências diferentes apenas por uma questão de suporte/marketing/preço, portanto KTT = KVR -- Será verdade?

Quanto à tua situação, gostaria de saber se chegaste a fazer o dito upgrade e se funcionou como esperavas. Se ainda não o fizeste, encontrei preços mais apelativos (contacta-me por PM, acho que o fórum não permite referências às lojas)... e se conheceres algum bom sítio para compra, recomenda...

Obrigado.

Última edição: 12 de Maio de 2008
  5. adiman

adiman Power Member

memorias kingston pc4200

Sao ideais para esse

Partilhar esta Página