1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Memória: Upgrade de 4 GB para 6 GB

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por CoisaX, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1058)

1. CoisaX

CoisaX Power Member

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    2 x 2 GB Memória

2) Qual o orçamento?
    O mais barato possível, mas com um tecto máximo de 40~50 €

3) Quando vais comprar o material?
    Ontem :D

4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    A Board que tenho no "My System" possui 4 slots e estou a usar 4 x 1 GB ( KINGSTON DDR2 2GB 800MHZ PC6400 CL5 KVR800D2N5 ) e queria passar para os 6 GB, mas ao mesmo tempo aproveitar alguns dimm's de 1 GB ( a não ser que exista ddr2 compativel com a minha board em dimm's de 2 x 3 GB )

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    Ver "My System"

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    Irrelevante

7) Vais fazer Overclock ?
    Não, porque esta board não presta para o efeito.

8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Sou técnico...

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Posso comprar na minha empresa a preço de custo, mas se online ficar ainda masi barato :P

Cumps

2. cmrosado

cmrosado Power Member

E porque não comprar um kit 2x2 ddr2-1066, tipo as Kingston na *****. É menos Ram mas é mais rápida. Ficavas só com 4.
    Se queres mesmo ddr2-800 tens as teamelite na globaldata.

3. CoisaX

CoisaX Power Member

O objectivo era mesmo 4 GB -> 6GB. Se optar pelas Teamelite não as posso misturar com as kingston que tenho.

Quando te referes que a 1066 é mais rapida, será nos timings? ( Visto que não vou fazer OC )

Cumps

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Porque não?
    Mais rápida devido à frequência.

5. touromelga

touromelga Banido

boas, é assim misturar memorias diferentes e principalemente com freq. diferentes isso dá buraco quase sempre, naturalmente se tiveres duas memeorias a 800mhz e outras duas a 1066mhz, as duas de 1066mhz nuca vão funcionar ao maximo por existir as de 800mhz logo todas elas vão funcionar a 800mhz, os timings é relativo, pois são muito proximos e visto que não é OC que te interessa, basta ter umas a 800mhz que chega e sobra...

agora pergunto eu se não te interessa OC, jogos a ram que tens chega e sobra, qual é o interesse de meter mais ram????

mesmo que uses muitas aplicações abertas ao mesmo tempo 4gb de ram chega e sobra, se não usas programas pesados como de desenho, edição video e imagem, e outro aplicativos que necessitem estar abertos em simultaneo não necessitas de mais que 2gb de ram, 4gb já é para ir naquela de aluviar um pouco caso vá um pouco mais alem dos 2gb no uso diario...

por isso avalia lá bem a situação se te compença ir gastar dinheiro em ram só para por mais 2gb...

isso é assim a memorias que tens são as mais baratas do mercado, logo se pretendes isso como deve de ser tens de muda-las todas para a mesma marca , por isso ou mantens os 4gb que tens, ou gastas +- 90€ e compras dois pentes de 4gb de ram e dois de 1gb de ram da team group e ficas com os 6gb, ou mesmo por mais um pouco os 4 pentes de 2gb ficando logo com 8gb de ram...

agora se vais comprar mais ram com o intuito que isso vais ficar mais rapido, tira o cavalinho da chuva, pois não vai ficar, a quantidade de ram quanto mais é, mais permite o utilizador ter n aplicações abertas e com cache que permite gerenciar os ditos e o pc não brecar...

portanto grandes quantidades de memoria é so mesmo para utilizadores extremos, como é o meu caso, tenho 6gb e trabalho com varios programas ao mesmo tempo a funcioner em 2 monitores, logo quando isso está tudo o consumo de ram passa dos 4gb a andar, agora se tu , é só para jogos, umas aplicações e net, os 4gb que tens chegam e sobram....

portanto, nos dias de hoje só se investe no hardware por necessidade, não é por ter lá 4 slotes de memeoria e agora lenbrar-me de querer ficar com mais, gastar x e depois não haver necessidade de tal upgrade , só para dizer agora tenho 6gb e só gasto 2/3gb...

portanto , a grande questão que eu te faço é do uso que dás ao pc existe necessidade de meter mais 2gb????

eu se fosse ati guardava o dinheiro , e mais tarde depois pensar num upgrade a motherboard e memorias mas por uma coisa em condições...

6. cmrosado

cmrosado Power Member

A minha resposta foi pensando que só tinhas 2GB. Se tens 4GB e é para jogos obviamente não precisas de mais.

7. CoisaX

CoisaX Power Member

Obrigado pelas opiniões.

Sendo a utilização do pc 90% para gaming, tenho que concordar com vocês. Agora sempre tive o interesse de colocar uma configuração de 2 x 2GB de DDR2 @ 800/1066, com melhores timings, e dado o preço actual das memorias, e ter passado para x64, pensei que poderia "aumentar a parada" ( Não esta excluido a utilização de Maquinas Virtuais ).

Mas com esta board, penso ser melhor "esperar" e posteriomente actualizar a board + memoria.

Cumps

Partilhar esta Página