Memoria USB para suporte Windows :)

ALEX

Banido
uma vez aqui no forum a muito tempo atras alguem disse que se algum dia pudesse instalava o windows em memoria RAM , isso foi no tempo em k ter 64 Mb era muito bom e 128 nao havia para todos :)

Mas no outro dia tava a pensar uma coisa , se os USB stiks ja podem ter facilmente 512 ram isso ja chegava para instalar por exemplo o win 98 :)

A minha questao é - sera possivel instalar o sistema operativo em ram ou num stick desses ?
sera k iria ser mais rapido que um disco ?

E se so para testar eu exprimenta-se deslocar a cache de memoria k o windows faz no disco para quando a ram nao chega e a desloca se para um USB stick ? sera k era mais rapido ?
 
Originally posted by Baía
Porra que abuso de exagero... uma porta USB tem uma largura de banda de 480 Mbps ...


Convém lembrar que as memórias flash que compoem esses dispositivos têm uma taxa de transferência máxima de 3MBps...

Originally posted by Slowmottion
O meu ainda é só 12 MBps...

Correcção: 12 Mbps...
Apenas é 8x menos...
 
Entao quer dizer que na pratica um desses sticks USB é mais lento que um HD de 7200 RPM ?

MAs ate que era uma boa ideia :)

Entao e se eu tiver 1 Gb de RAM ou mais , como é que eu conseguia que o sistema operativo ficasse carregado na memoria ? Era uma coisa que ficava super rapida nao ?
 
Originally posted by ALEX
Entao e se eu tiver 1 Gb de RAM ou mais , como é que eu conseguia que o sistema operativo ficasse carregado na memoria ? Era uma coisa que ficava super rapida nao ?

Chama-se suspend-to-RAM
 
ha um progy qq q te manda o kernel todo para a RAM e ficas c o windows bem mais rapido, ou é progy ou ja vem no wiondows mas n creio...posso perguntar a um colega meu q ele é q domina isso.

o suspend-to-ram, ta certo q te mete td na memoria...mas n da mto geito para usar o pc pois nao? :D
 
Back
Topo