memoria virtual-erro

pieckenhagen

Power Member
instalei o jogo formula 1 challenge 2007 no meu pc, e quando o tento iniciar aparece uma janela de erro que diz" Configuraçao do Hardware"

-Espaço insuficiente no disco ou memoria virtual.
-O minimo de 150MB de troca de espaço exigido para executar o programa.

Help please!!!!
 
Podes ter 53GB de disco livres, mas de qualquer forma teres definida uma quantidade de memória virtual demasiado baixa para teres recursos para executar o jogo.

Podes ver como é está configurada a memória virtual num PC com XP_pro indo a:

1- Sobre o icone "O meu computador", com a tecla do lado direito do rato clicar e escolher a opção "propriedades"
2- Agora estás nas "propriedades do sistema" e vais au separador "avançadas" e na secção de "desempenho" (logo a 1ª de 3) clicas no botão "definições".
3- Agora estás na janela "opções de desempenho" e vais ao separador "avançadas" e a 3ª secção é dedicada á manipulaçãoda "memória virtual", e deves ter visível a quantidade de memória que o windows tem de momento estipulada para uso. Se pretenderes alterar isso, clicas no botão alterar, e podes definí-la para ser gerida pelo sistema, ou estipular os teus limites máximo e mínimo. Tipicamente deverá ter como mínimo algo em torno de 1.5GB e máximo 3GB, mas isso fica ao teu critério.

É só mais uma ideia que pode vir a ajudar a solucionar o problema.
Mais memória RAM (memória real) ajuda a minorar os problemas de falta de memória virtual. :D

Abraço
 
Podes ter 53GB de disco livres, mas de qualquer forma teres definida uma quantidade de memória virtual demasiado baixa para teres recursos para executar o jogo.

Podes ver como é está configurada a memória virtual num PC com XP_pro indo a:

1- Sobre o icone "O meu computador", com a tecla do lado direito do rato clicar e escolher a opção "propriedades"
2- Agora estás nas "propriedades do sistema" e vais au separador "avançadas" e na secção de "desempenho" (logo a 1ª de 3) clicas no botão "definições".
3- Agora estás na janela "opções de desempenho" e vais ao separador "avançadas" e a 3ª secção é dedicada á manipulaçãoda "memória virtual", e deves ter visível a quantidade de memória que o windows tem de momento estipulada para uso. Se pretenderes alterar isso, clicas no botão alterar, e podes definí-la para ser gerida pelo sistema, ou estipular os teus limites máximo e mínimo. Tipicamente deverá ter como mínimo algo em torno de 1.5GB e máximo 3GB, mas isso fica ao teu critério.

É só mais uma ideia que pode vir a ajudar a solucionar o problema.
Mais memória RAM (memória real) ajuda a minorar os problemas de falta de memória virtual. :D

Abraço
Olha eu axo que ele está a falar de memória no Disco Rígido....Não memória Virtual....
Mas tenta o que ele disse pode ser que resulte.
 
Olha eu axo que ele está a falar de memória no Disco Rígido....Não memória Virtual....
Mas tenta o que ele disse pode ser que resulte.

O disco rígido não tem memória, tem espaço, algum desse espaço é usado pela memória virtual aka pagefile, portanto do disco não é.O problema é que ele deve ter pouca memória real instalada no sistema, e o windows define a quantidade de memória virtual em função da memória física instalada.
Cumps
 
jn

olha...n resultou nada..aumentei a memoria virtual minima para 2000mb e a maxima para 4000mb..e da o mesmo erro..o que e akilo dos 150MB de troca de espaço??
 
O disco rígido não tem memória, ...

Ora essa!!!... O disco rígido não é outra coisa que precisamente memória. Memoriza informação em suporte magnético, em vez de ser numa matriz transistorizada como acontece com a memória RAM, mas não é porque o suporte de armazenamento de informação é diferente que deixa de ser memória.

Olha eu axo que ele está a falar de memória no Disco Rígido....Não memória Virtual...

O título do tópico fala em "memória virtual"...
Depois, memória virtual é precisamente espaço em disco, que é designado por "memória virtual", pois esse espaço está destinado a ser usado como um "prolongamento" da memória RAM, quando esta já foi esgotada pelos recursos do sistema. Se não houver espaço de memória virtual, e os recursos do sistema esgotarem a memória RAM, o PC deixa simplesmente de responder, funcionar, bloqueia, reinicia... enfim... o resultado da falta de memória é imprevisível. Assim, mais vale ter espaço em disco a funcionar como memória virtual, apesar de ser muito mais lento que a memória RAM, do que ter um PC que pode "estourar" se exigir-mos muito dele.
Pode contudo acontecer que apesar de haver espaço de memória virtual reservada em quantidade suficiente, que o XP começe a dar problemas após baixar dos 150MB de espaço livre em disco. Esse valor está estipulado no XP como o ponto crítico de falta de disco, assim como abaixo dos 15% de espaço livre o desfragmentador queixa-se. Mas isso não significa que o PC deixe de executar funções com recursos abaixo disso.

Após qualquer alteração ao limite de memória virtual o PC deve ser reiniciado para que essas alterações entrem em vigor.

Se a quantidade de memória virtual for notoriamente suficiente e mesmo assim o problema subsiste, e o problema é falta de espaço em disco (não de espaço destinado a memória virtual), como chama e bem a atenção o Rom Hacker, então só uma limpeza ao disco pode resolver o problema. Agora, não percebo de onde vêm os 53GB livres... será que esse espaço não corresponde a espçao noutra partição? Por outro lado se o PC se queixa de ter apenas 150MB livres, como é que podem ter sido atribuidos até 4GB de memória virtual. Há aqui qualquer coisa que não bate certo, ou eu não estou a interpretar bem o problema.

Abraço
 
Última edição:
"o que e akilo dos 150MB de troca de espaço??"

A porcaria das traduções... julgo que essa história da "troca de espaço" é tradução de "swap space" que é o epaço destinado a memória virtual. Ou seja... é tudo a mesma treta...
O que pode estar a acontecer é que de facto tens espaço livre em disco, mas o somatório da RAM com a mem. virtual, quando executas o jogo, deixa-te livres menos do que 150MB e o Pc queixa-se. Será!?...

Abraço
 
Back
Topo