1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Memória virtual insuficiente

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por fiorde, 4 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 3212)

1. fiorde

fiorde Guest

Tenho o windows xp e por vezes aparece-me uma mensagem advertindo-me que a memória virtual é insuficiente. No entanto, por defeito, o XP faz a gestão da memória virtual. Além disso, quando inicio novamente o computador, ele demora bastante até iniciar o XP. Porque será? O que posso fazer?

Tenho um Pentium IV a 2 Ghz, placa-mãe intel, 256 memória RIMM, placa gráfica Ge-force 4 440 mx, disco rígido 40 gb a 7200 rotações, leitor de dvd, gravador de cd, placa de som on board.

2. coolr

coolr Power Member

Oi!!
    Já experimentas-te a solução maravilha: formatar! :D
    Experimenta especificar tu um espaço de memória virtual, não sei bem quanto, mas como tens um disco +/- grande da-lhe uma carrada de megas... Uma vez fiz uma partição so para a memoria virtual mas pensando bem, so se ganha pq não tem ficheiros desfragmentados pelo meio, por outro lado a cabeça de leitura tem de andar sempre de um lado para o outro.

3. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

tenta meter mais memoria axo k pode ser uma solução.

[]'z :003:

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Quanto tens livre de disco...?

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Poix... eu não sei como é que o XP gere a memória virtual mas suponho que faça uma percentagem relativamente ao espaço disponível em disco.

Se tiveres pouco (1GB livre já me parece o mínimo hoje em dia) espaço livre no disco começa a apagar umas cenas...

Queres uma boa solução? Mete esse CDRW a trabalhar... ou compra + um disco.

6. CrONiK

Hum !! eu ja tive o minimo k o XP pede k é 200MB livres e nunca me apareceu tal erro, aparece-me é kdo tenho mtas cenas abertas ao mm tempo ai sim....

7. kazuza

kazuza Power Member

Parametriza para usar 386MB minímo e 512MB máximo...

8. CrONiK

ouve uma vêz na minha school k fui as opções do disco e há lá uma k era Security isto no win2k e saquei todas as opções k estão lá...o k fui eu fazer LOOL nem accesso ao disco tinha aparecia Access Denied LOL e o pior ainda tava para vir é k cada programa k eu abria inclusive o DELPHI dava-me sempre o mm erro "Memoria Virtual Insuficiente" :D será k ñ fizes-te nd disto ???

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

LOLOLOLOL
    Cronik
    Qd vi esta thread pensei logo nisso :-D
    Ganda Barraca!!
    Já agora ninguém sabe o q fazer para akilo voltar ao normal? o problema são as permissões q n são mtas nakele PC
    :003: :003:

Partilhar esta Página