memoria virtual para 2gb de RAM..??

armenio

Membro
Olá pessoal :)
eu tenho até vergonha de dizer isto mas tenho um ASUS Caixa TA-250 com Board ASUS P5B Intel Chipset 965, Processador INTEL PIV-775 DualCore-Intel Core 2 DUO E6300 com 2GB de RAM DDR2 667MHz Kingston a trabalhar em DUAL CHANNEL, Disco MAXTOR 250 GB SATA II com 16 MB de Cache, Placa Grafica ASUS EN6600 SILENCER de 512 MB e 2 Drives de DVD ASUS 1608P3S Double Layer..
Apesar de tudo isto nao me parece mais rapido em algumas funçoes padrao do Windows a nivel grafico mas acima de tudo gostava de saber como devo configurar a memoria Virtual: Devo desactivá-la ou pôr um valor fixo de 3 GB..??
-Aceito tambem outras dicas que considerem uteis...MUITO Obrigado :)
p.s.na minha terra diz-se que quando nao sabemos fazer Amor até os testículos atrapalham :D
 
Nao é só na tua terra que se diz "quase" isso.... :)

Isso que tu estás a tentar perguntar era algo que se fazia no win98 que dava um grande boost de performance, mas que no XP já nao se verifica pois tem uma gestao da memoria mais eficiente.

De qualquer forma o que aconselho a fazer é utilizar o swap file numa particao que nao a de sistema.

Com 2Gb eu por exemplo tenho a minha swap file desactivada no meu everyday system, pois nem jogos me conseguem esgotar a capacidade.

Parece-me obvio que a tua gráfica é o ponto fraco do teu sistema, mas mesmo assim nao pode ser significativo, nao sei ainda que fonte tens e que temperaturas, se tiveres problemas com temperaturas o teu pc pode estar a regredir em performance para nao se estourar, mas parece-me meramente académica esta hipotese.

Experimenta correr alguns benchmarks para comparares o estado do teu sistema face a outros semelhantes.

cumps
 
Bem...com essa de o ponto grafico ser o fraco e que me lixaste..:(
pensei que tinha uma das melhores graficas....com 512 mb :s
A fonte é excelente (digo eu..) é de 400W SUPERSILENT e a do chassis é normal mas fazia barulheira tal que configurei a BIOS nas Fans para o modo Silent.(menos rotaçoes..)
Ja agora..para configurar o swap é onde custumo ir..?? (propriedades do PC...avançadas...memoria virtual....depois desactivo no C..ponho sem fich. de paginaçao...e depois ponho quanto na partiçao F...??)
p.s. tenho as partiçoes C-30 GB e F-210GB...está bem assim.??
OBRIGADO.
p.s.2 de FACTO os meus testiculos começama atrapalharme um pouco sim...:D
 
Back
Topo