1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

memoria virtual

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por adec_12, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 555)

1. adec_12

adec_12 Power Member

Boas, gostaria de saber quais os parametros que aconselham para min e max da memoria virtual (vista 32 bits) ou se é mais aconselhável deixar o computador definir (tenho 3gb de ram).
    Cumprimentos

Última edição: 7 de Julho de 2008

2. Boas caro amigo.

Tudo depende da quantidade de memoria que o PC tem (3GB no teu caso) e das aplicações
    que vais correr.

Se é um pc de ter em casa para as coisas normais (word, net, jogos etc) deixa o windows
    fazer a gestão.

Se vais correr SQL, ou servidores de jogos ou algo parecido, necessitarás, provavelmente
    de mais ram, mas isso implicaria mudar de SO para um de 64 bits, e mudar também o
    CPU.... para um de 64 bits.

Eu por norma costumo colocar nos meus PC's em memoria virual, como máximo, o dobro
    da memoria ram que tenho (como minimo, se for exigido, metade da ram que tenho).

O windows utiliza a memoria RAM à medida que vai necessitando. Se necessitar de 4GB (p.Ex)
    utilizando o teu pc como exemplo, ele irá passar o que tem na RAM para o disco (o espaço
    reservado para memoria virtual) e libertará a RAM para as novas tarefas.

Obviamente que, sabendo que o disco tem um tempo de acesso de ms (milisegundos) e a
    RAM de ns (nano segundos) a utilização do Disco cmomo memória atrasará o processamento
    por ser mais lento em si.

Espero ter ajudado..

Um abraço

[email protected]

3. adec_12

adec_12 Power Member

Ok, obrigado pelo esclarecimento

Partilhar esta Página