Memoria

_coelhinha_

Power Member
Peço desde ja desculpa se tou a criar um topico já existente. O meu Pc é 1 pentium 4 de 2 Ghz e veio com 256mb (2 placas de 128mb) de memoria e agora a pouco tempo comprei 1 placa de 512mb e juntei o de 512 com uma de 128mb e entraram em conflito agora a minha duvida é se me aconselham a por so a placa de 512 ou deixar estar como tá com os 256mb!e se meter a placa de 512 que pros e contras terá!
Obrigado :)
 
Será claramente melhor ficares apenas com a de 512MB.

Para além de ser maior quantidade de memória, tem menos chips que as duas de 128MB, logo consome menos energia :)

Essa incompatibilidade deve estar relacionada com o facto das memórias de 128MB só terem chips de um lado da placa (single-sided) e a de 512MB ter chips dos dois lados (double-sided).
 
Peço desde ja desculpa se tou a criar um topico já existente. O meu Pc é 1 pentium 4 de 2 Ghz e veio com 256mb (2 placas de 128mb) de memoria e agora a pouco tempo comprei 1 placa de 512mb e juntei o de 512 com uma de 128mb e entraram em conflito agora a minha duvida é se me aconselham a por so a placa de 512 ou deixar estar como tá com os 256mb!e se meter a placa de 512 que pros e contras terá!
Obrigado :)
É claro que com 512MB ficas melhor, não só por ser em mais quantidade, mas por ser também um único módulo, e caso, no futuro, queiras aumentar para 1GB, será mais fácil.

Quanto à compatibiliade entre o módulo de 512MB e o de 128MB, poderá ser aquilo que o WindWalker referiu. Se bem que podes sempre trocar os módulos de 128MB, pode ser que a incompatibilidade seja apenas de 1.
 
Antes de mais obrigado pela ajuda mas eu segui o conselho de por so o modulo de 512mb e por estranho k pareça assim k reiniciei o pc arrancou quando xegou ao windows reiniciou e sempre assim ate k retirei a memoria do slot e experimentei noutro slot assim que liguei o pc apareceu uma mensagem de ecra azul com qualquer coisa do genero ou retirava a memoria ou akilo crashava o pc! :wow: Quanto a ter trocado as memorias tb ja o fiz e entrou sempre em conflito lol..ahhhh e antes de mais ha que frizar k as memorias sao sdram pc-133!
 
Devias ter lido informação sobre a motherboard.

Provavelmente ela não suporta mais que 128/256MB por slot, daí teres esses ecrãs azuis.
 
Antes de mais obrigado pela ajuda mas eu segui o conselho de por so o modulo de 512mb e por estranho k pareça assim k reiniciei o pc arrancou quando xegou ao windows reiniciou e sempre assim ate k retirei a memoria do slot e experimentei noutro slot assim que liguei o pc apareceu uma mensagem de ecra azul com qualquer coisa do genero ou retirava a memoria ou akilo crashava o pc! :wow: Quanto a ter trocado as memorias tb ja o fiz e entrou sempre em conflito lol..ahhhh e antes de mais ha que frizar k as memorias sao sdram pc-133!
O módulo de 512MB também é SDRAM PC-133?

Na loja onde compraste não te fazem a troca por duas de 256MB?
 
A motherboard suporta 2 slots de sdram e 2 de DDR eu sei que mostrei as caracteristicas do pc a 1 amigo meu k ele percebe sp um pc + k eu e ele disse que dava :S mas se uma nao dá 2 tb nao devem dar ne? te posso por aki as caracteristicas

Edit

Nao sei tlv..tipo a memoria tev cerca de 2 semanas no pc e so na ultima semana é que começou a ter problemas nao sei se a memoria pode ser trocada ou nao! visto k tou num curso relacionado com os pc's devo de arranjar facilmente gente para comprar a memoria

http://img528.imageshack.us/my.php?image=pcpw3.jpg
 
Última edição:
A motherboard suporta 2 slots de sdram e 2 de DDR eu sei que mostrei as caracteristicas do pc a 1 amigo meu k ele percebe sp um pc + k eu e ele disse que dava :S mas se uma nao dá 2 tb nao devem dar ne? te posso por aki as caracteristicas

Edit

Nao sei tlv..tipo a memoria tev cerca de 2 semanas no pc e so na ultima semana é que começou a ter problemas nao sei se a memoria pode ser trocada ou nao! visto k tou num curso relacionado com os pc's devo de arranjar facilmente gente para comprar a memoria

http://img528.imageshack.us/my.php?image=pcpw3.jpg
Então eu aconselho-te a testar com duas memórias de 256MB. Caso funcione, porreiro! :D

Se não funcionar, então aí o caso é mais bicudo, e talvez as memórias DDR te resolvam o problema!
 
Bem de acordo com o programa CPUZ o modelo é P4S5A axo k é isso k keres saber ao fim de uns bons anitos é k vejo o k é k o pc realmente tem lol
 
Bem de acordo com o programa CPUZ o modelo é P4S5A axo k é isso k keres saber ao fim de uns bons anitos é k vejo o k é k o pc realmente tem lol
Aqui fica o link com as especificações da motherboard.

Segundo esse site, a Motherboard, suporta PC-100/133 e DDR333, isto significa que caso estejas com problemas com os módulos SDRAM, podes optar pelos DDR.

Mas foi como disse anteriormente, experimenta com duas memórias de SDRAM 256MB.
 
Aqui fica o link com as especificações da motherboard.

Segundo esse site, a Motherboard, suporta PC-100/133 e DDR333, isto significa que caso estejas com problemas com os módulos SDRAM, podes optar pelos DDR.

Mas foi como disse anteriormente, experimenta com duas memórias de SDRAM 256MB.

bgd =) eu tb ja tinha visto esse link e ai até diz k posso ter no maximo té 2gigas :S nao percebo o pk da memoria estar assim :S
 
Back
Topo