Memoria

jorge teixeira

Power Member
alguem me sabe confirmar ao certo qual vai ser a empresa que ta a fazer a manufactura da memoria grafica pra ps3 ? é assim eu trabalho na infineon (IFPT) em vila do conde e somos nos que fazemos a manufactura da memoria grafica pra xbox 360 e sei tambem que ganhamos o mercado da sony pra consolas mas sinceramente tou em duvida se a memoria que tamos a fazer e pra psp ( o q duvido pelas suas caracteristicas ) ou para a ps3 o que pra mim e mais provavel..isto indica que portugal apesar da crise ainda assim consegue estar no topo em alguns mercados..as graficas ati novas tambem sao da if portugal..
 
Não faço a mínima ideia... Mas se assim for, desde já os meus parabéns! É bom saber que em Portugal há projectos na vanguarda da tecnologia. Para quando os processadores?

Ps: E umas memoriazinhas a preço de amigo não se arranja? :lol:
 
Mr.Mike disse:
Não faço a mínima ideia... Mas se assim for, desde já os meus parabéns! É bom saber que em Portugal há projectos na vanguarda da tecnologia. Para quando os processadores?

Ps: E umas memoriazinhas a preço de amigo não se arranja? :lol:

Não é bem um projecto Português. É mais uma fabrica (Infineon) que se instalou cá por causa da mão de obra barata. Conheço muita gente que até pensou em querer ir para lá mas quando descobriram quanto é que pagavam viraram ao largo. Projecto Português e que fornece chips para a Xbox 360 é mais com a Chip Idea. Esta sim produz IP.
 
é assim e logico que a fabrica veio pra ca por causa da mao de obra barata..mas neste momento mantem se ca nao e por isso.. porque a infineon tem fabrica na china e na malasia e no entanto a nossa nao fecha, isto porque todos os productos de valor acrescentado tipo memorias graficas e bastantes modulos principalmente para a sun so se produzem em portugal por causa do nivel de formacao e de qualidade que nos garantimos.. todos os special products da infineon sao manufacturados em portugal e o suporte de todos os centros de desenvolvimento da infineon tambem sao portugues..

em relacao ao dinheirinho.. é como eu costumo dizer nunca e demais mas sinceramente temos condicoes e ordenados a cima da MEDIA portuguesa considerando entao que trabalhamos bastantes horas menos que a generalidade das pessoas nos trabalhamo em regime de 5 dias de trabalho e tres de folga dps 5 de trabalho 3 de folga e dps 5 de trabalho 4 de folga... tudo isto tem de ser levado em conta.e mesmo assim recebemos bem pro pais que temos.. eu n me queixo nada ate curto bastante trabalhar la.. dao nos oportunidades de crescer dao formacoes ate meter nojo e tudo que precisas pra trabalhar decentemente...

em relacao aos processadores a infineon tambem tem a parte logica mas nao em portugal , aqui e so memorias sdram ddr ddr2 e ddr3 dps temos muita cena special client em modulos entao ate mete nojo a variadade.. temos uns modulos de 8gb para a sun q segundo o que sei ate a bem pouco tempo so a infineon portugal produzia agora acho que a samsung tambem ja produz pra outro cliente..
 
Última edição:
freakdahouse disse:
Ele esqueceu-se de dizer que são turnos rotativos, manha, tarde e noite e que vai existir um regime de 12h de trabalho :P


É verdade..Mas eu nem sequer falo nisso porque eu gosto de turnos.. É so essa a questao , e em relacao as 12 horas digo te ja tou mortinho que chegue dia 1 de abril pra comecar.. tipo passa la dentro mais 4 horas mas tambem so trabalhar 2 dias ou 3 dias seguidos.. por vamos fazer exactamente as mesmas horas.. mas la ta depende de pessoa pra pessoa.. eu prefiro estes regimes..curto mt mais as folgas.. mas ha que deteste..
 
23

quer dizer.. trabalham 3 dias 12 horas por dia e têm 2 dias de folga.. porque os fis de semaan não contam.. o que faz 4 dias por semana..

acho muito bem... têm é de aguentar 12 horas de trabalho...

tou a meter pessoal ??hehehe.. metia uns sticks de mem's ao bolso e tal..

:002:
 
Kursk_crash disse:
quer dizer.. trabalham 3 dias 12 horas por dia e têm 2 dias de folga.. porque os fis de semaan não contam.. o que faz 4 dias por semana..

acho muito bem... têm é de aguentar 12 horas de trabalho...

tou a meter pessoal ??hehehe.. metia uns sticks de mem's ao bolso e tal..

:002:


Já houve quem o fizesse pelo que ouvi dizer e não compensou lol :P, bom isto já tá a ficar mt off topic :-D
 
é verdade..mas tambem tens de pensar numa coisa..temos de ser realistas..as empresas existem nao e pra mais nada a nao ser pra dar dinheiro..resumindo se as empresas dao mais dinheiro nos paises asiaticos ou de lest nos temos que por outras maneiras manter as empresas abertas..e no caso da infineon temos a questao da formacao e da qualidade mas como todas as fabricas infineon e quase todas as empresas do fabrico de semicondutores trabalham em turnos de 12h nos nao podiamos continuar a ser teimosos e apostar nos turnos de 8 horas..

mas o que interessa e que o trabalho que ta a ser desenvolvido em vila do conde e de extrema qualidade , tanto o projecto microsoft como sony sao vitais pra infineon e se eles tao aqui e porque garantimos niveis de qualidade exemplares..e temos outros projectos unicos no mundo...
 
qw

mas a questão é mesmo essa.. a qualidade.. dos trabalhadores e do produto final..

porque senão fosse isso, nem haveria fábricas em portugal (no ramo das tecnologias de ponta)..tava tudo na ásia..só que as marcas têm várias linhas.. eles certamentent não queriam mandar pra sun.maravilhas feitas na malásya..apostam mais em portugal.. a apple não tme fábricas em taiwan..mas têm na irlanda.. só dái vez o aumento de qualidade de construçõe e dos materiais..

agora eu acho muito bem.. a infinieo manter a fábrica me portugal.. e acho ainda melhor, deixarem de ter D&R na ásia e virem por esses departamentos na europa..porque é aqui que está melhor nesse campo....
 
Tu só gostas de trabalhar em regime de turnos porque trabalhas há pouco tempo, provavelmente vieste da escola. Porque não me acredito que alguem goste de perder noites, principalmente a trabalhar. Ou então´és caso unico.
 
Back
Topo