1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias >>1 Giga DDR400 ou 2 gigas DDR333??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sarumann, 1 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1069)

1. Sarumann

Sarumann Power Member

Fiz um upgrade de memória para 2 gigas mas as memórias passaram de DDR 400 para DDR333, Se ocupa só 2 slots da board consigo ter as memórias a 400 mas se ocupar os 4 slots da board passo para 333 mesmo forçando na bios as memórias a 400. O que é preferivel te menos memória (2x512) mas a 400, ou mais memória (4x512) a 333???
    A board é uma Asus A8V deluxe com um AMD 64bits.
    É normal a board com os slots de memória todos ocupados baixar a frequencia da memória?

2. Raptor

Raptor OC Legend

Já te disse ontem no msn que sim.
    Aliás, se leres no manual, isso vem lá referido.

Isso acontece em todas as motherboards, até aqui na minha A8N-SLI.

3. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Isso advem do controlador de memoria dos a64, com os 4 slots preenchidos ele baixa para ddr333.

4. Sarumann

Sarumann Power Member

e é preferivel ter 1 giga a 400 ou 2 gigas a 333????

5. dvXtreme

dvXtreme Power Member

é evidente que é preferivel ter 2GB a 333 do que 1GB a 400 :D

Isso é pergunta que se faça?! hehehe. :P:D

6. Sarumann

Sarumann Power Member

eu tambem concordo contigo mas recebi esta resposta de um outro forum
    e agora fiquei confuso.....

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Erm...

Epah depende do k keres... Para uso geral/jogos nunca vais usar sequer os 2G de ram... Daí a velocidade compensar... Para máquinas virtuais e coisas do género tal como encoding de video os 2G compensam a velocidade... Agora tu e' k sabes o k e' k keres fazer do teu pc...

8. dvXtreme

dvXtreme Power Member

Exactamente. Se quiseres fazer edição de vídeo, nem penses 2x, porque os 2GB vão marcar uma GRANDE diferença. Em jogos não vai ser necessário 2GB... depende mesmo do que vais fazer.

9. Sarumann

Sarumann Power Member

no halflife e ndoom3 noto que com 1 giga quando saio do jogo as vezes demora um pouco a voltar a carregar o windows... por isso queria mais memória e também ao preço que a arranjei.... mas só tenho medo que vá perder em performance muito ao mudar para as novas memórias

10. Tripnotik

Tripnotik Power Member

basicamente queres 2GB de RAM para o teu OS carregar mais depressa? :D

thats smart...

eu com AMDs sou um zer0, mas se te for possivel pega numas PC4000 ou 4300 e mete ai 1GB a correr em condicoes, a performance em jogos por ex dispara logo por causa das mems, worked for me.

2GB ainda por cima limitados a 333mhz nao te vao ajudar em nada com jogos (se é esse o uso que dás ao PC)

abraço

Partilhar esta Página