memorias 667 vs 800

pedrom20

Power Member
Tenho aqui uma duvida...


eu tenho uma memoria kingston ddr-2 cl-5 2gb 667 e keria comprar duas kingston ddr-2 cl-6 2gb 800 para meter em dual channel mas ja me disseram que ia dar problemas... será que vao entrar em conflito por umas serem 667 e as outras 800?


cumps
 
Vão trabalhar, e nessa board 3 pentes dão dual-channel na mesma.
As 800 vão baixar o clock para 667, mas vale a pena 3gb vs o 1gb apenas.
 
obrigado pelas respostas

@rustyballzz - podes explicar isso dos problemas que podem dar por umas serem cl5 e outras cl6?


@vascorama - a parte das 800 ja baixarem eu sabia... e assim quer dizer que as 2 que vou comprar vao trabalhar em dual channel (4gb) e a que ja tenho trabalha em single channel sem qualquer problema?


cumps
 
Não, trabalham todas em dual-channel nesse chipset, em symetric mode.
Quanto ao cas, não deve haver problema pois como elas são 800 e vão trabalhar abaixo da frequencia, mesmo com um cas inferior não deve haver azar...nada é garantido claro, mas aposto 99% de certeza que não terás problemas.

Já vi que são kingston, podes seguir :P, tenho aqui 3 667 da kingston que trabalham a 800 com o cas de 600(cas 5) :P, sem voltagem adicional


edit: é o teu "My System" certo?
 
edit: é o teu "My System" certo?

sim é o meu system


eu percebi ke nao trabalham todas em DC (dual channel)

mas as que forem iguais desde que estejam nos slots da mesma cor vao trabalhar em DC? ou vao fikar todas em DC? nao percebi bem a tua explicaçao

e se puderes explica la essa cenas do cas (nao percebo muito disso)


cumps
 
Última edição:
Mesmo que uses apenas 3 slots de memória, vão trabalhar as 3 em dual-chanell, a menos que o chipset G33 não o permita, mas vou confirmar e já te digo...

É que eu tenho aqui uma situação identica, só que são 2x512 + 1x1gb, numa p5k-se, e trabalham as 3 em dual channel, symetric mode(se fosse 2 ou 4 era assymetric mode), são as 3 kingston também :)


edit:

Intel® Flex Memory Technology
• Facilitates easier upgrades by allowing different memory sizes to be populated and remain in dual-channel mode.

aqui:

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317311.pdf

dá para dual channel com 3 memórias, atenção que em casos, embora raros, 2 memórias distintas podem pura e simplesmente não se dar bem em dual channel, nunca apanhei situação semelhante, nem com memórias de marcas diferentes, mas fica o aviso que é para depois se algo não der não dizeres que eu sou mentiroso :P


edit2:

O Cas, é um (timming) das memórias, apenas 1 porque elas têm vários, quanto menor é o Cas(e os restantes timmings) mais rápidas elas são, e mais caras(regra geral).
As 800 que vais comprar são Cas 6 a 800mhz, mas como vão trabalhar abaixo da frequência delas, Cas 5(uma redução do timming) não deve causar problema, e mesmo que cause, basta fazer o contrário, que é meter todas com os timmings da mais lenta(a de 800)

Quando digo mais lenta refiro-me a timmings...
Não sou o gajo indicado para te explicar isso ao pormenor até porque dava umas páginas...

Aqui explicam resumidamente:

http://www.amd.com/us-en/Processors/ComputingSolutions/0,,30_288_13265_13295%5E13335,00.html

se souberes inglês...
 
Última edição:
Mesmo que uses apenas 3 slots de memória, vão trabalhar as 3 em dual-chanell, a menos que o chipset G33 não o permita, mas vou confirmar e já te digo...

É que eu tenho aqui uma situação identica, só que são 2x512 + 1x1gb, numa p5k-se, e trabalham as 3 em dual channel, symetric mode(se fosse 2 ou 4 era assymetric mode), são as 3 kingston também :)


edit:

Intel® Flex Memory Technology
• Facilitates easier upgrades by allowing different memory sizes to be populated and remain in dual-channel mode.

aqui:

http://www.intel.com/assets/pdf/prodbrief/317311.pdf

dá para dual channel com 3 memórias, atenção que em casos, embora raros, 2 memórias distintas podem pura e simplesmente não se dar bem em dual channel, nunca apanhei situação semelhante, nem com memórias de marcas diferentes, mas fica o aviso que é para depois se algo não der não dizeres que eu sou mentiroso :P


edit2:

O Cas, é um (timming) das memórias, apenas 1 porque elas têm vários, quanto menor é o Cas(e os restantes timmings) mais rápidas elas são, e mais caras(regra geral).
As 800 que vais comprar são Cas 8 a 800mhz, mas como vão trabalhar abaixo da frequência delas, Cas 5(uma redução do timming) não deve causar problema, e mesmo que cause, basta fazer o contrário, que é meter todas com os timmings da mais lenta(a de 800)

Quando digo mais lenta refiro-me a timmings...
Não sou o gajo indicado para te explicar isso ao pormenor até porque dava umas páginas...

Aqui explicam resumidamente:

http://www.amd.com/us-en/Processors/ComputingSolutions/0,,30_288_13265_13295^13335,00.html

se souberes inglês...

obrigado pelas informações...


sim eu sei ingles...:P:P:P
 
Back
Topo