Boas Bem a duvida é assim.. eu tenho umas memorias que sinceramente não são grande coisa.. Verytech 6-6-15-20 (pois grANDES latencias) elas são a 667Mhz (333 ora por tanto) tinha o CPU a 333x9 com rams a 1:1 logo não havia problemas.. mas como diminui para 300x9, devido a talvez temperaturas altas, com o TAT chegava quase a 70º (já agora é muito? com ferramentas normais nunca chegava aos 60º) então agoras as Rams estão a 4:5 -> 375x2=750Mhz.. porém como já sabia que elas não passavam de 680Mhz com 1.8v decidi aumentar a voltagem.. e vi que muita gente poe as suas a 2.0v, mas decidi por a 1.95.. já agora também reparei que as latencias (a board deve ter tratado disso visto não dar para definir na BIOS) estão ===> 6-6-18-21 testei com o orthos por um bocado, uns 15minutos (eu sei é muiiito pouco) apenas as memorias e não deram erros, mas não as queria "derreter" agora pergunto esta voltagem será segura, ou será melhor por a 1:1 a 300Mhz..?? e se me puderem dar umas luzes nas temperaturas agradecia cumps
As memórias não precisam de tanta preocupação assim, imho... Mete isso estável e mete o dedo a ver se está quente, que logo vês se achas melhor mudar os volts ou não. cumps
lol nah. por acaso nunca tive problemas desses.. por acaso as vezes devo abusar da sorte, mexo no PC sem nenhuma protecção e tal.. MAs então na vossa opinião posso deixar os 1.95v na boa? isto está estavel até me parece mais estavel que antes, que o windows costumava ficar assim um pouco instavel, e o vista parecia tolo, mas prontos.. agora parece bem melhor..
Eu nunca usei protecção para mexer no PC e nunca lhe aconteceu nada até aos 2.4V estás bem(com a fan da praxe sempre a apontar para lá é claro
2.4v? As mems nao sao micron e provavelmente nao tem dissipadores. Até 2.0-2.1v com uma fan a apontar acho que nao ha problema. Se aquecer muito em full load mesmo com a fan, arranja uns dissipadores.
sem fan, quer dizer a da fonte manda para lá uma aragem em full load com 4 min de orthos deu 37/38ºC.. isto sem fan, que me dizem? mesmo necessária a fan? (1.95v)
Convém sempre teres uma fan quando tens o componente acima da velocidade de fabrica para ter o maior tempo de vida possivel. Depois vais puxando mais pela voltagem/mhz a ver se nao passa muito dessas temps em full load.
Ah então estão boas mas eu ponho sempre uma fan para elas não custa nada e fico com a consciência tranquila
Então está aqui uma custom made Fan de um Athlon64 Ehehe Home made Fan.. agora é só colocar uns elasticos ou então algo para a prender,... isso é que vai ser um problema lol
err.. nada... sinceramente não.. e não tenho o q-fan activado.. alias esta fan sempre foi muito silenciosa.. ao contrário da intel que se sente muito bem quando é reduzida a sua velocidade.. alem do mais quando quero isto sem barulho tenho o comando AI remote que me trata disso
Realmente, os da intel stock sao bastante barulhentos, mudei para o freezer 7 pro e que diferença.. eu tambem tenho umas memorias rafeiras de 533mhz mas ja as pus a 700 com 1.95, sem problemas, acho que essas temperaturas sao bastante aceitaveis..
então se as tuas 533 estao a 700 na boa, as minhas 667 não vão ter problemas.. já agora as minhas são estas: http://www.veritech.com.tw/product/DDR2-667_2.htm no kit 2x 512Mb.. mas foram Bulk, ou seja vieram sem caixa e sem dissipador.. ou seja assim: