1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memórias a 400mhz e deviam estar a 533mhz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pascasso, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 454)

1. pascasso

pascasso Power Member

boas,

tenho umas KINGSTON HYPERX 2GB DDR2 1066MHZ ou seja umas DDR2 PC2-8200 (533Mhz).

Acontece que o CPU-z diz-me que eu tenho uma PC2-6400 (400Mhz) ou que não é verdade pois as memórias a 1033Mhz são efectivamente sinónimo de PC2-8200.
    Pude verificar tudo na tabela da wikipédia. http://pt.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

O que é que se está a passar? Está tudo em auto na BIOS. O meu sisteme está no My System.

2. reiszink

reiszink Power Member

Tens que ir à bios definir a velocidade das memórias manualmente para 1066Mhz.

Com as configurações em Auto, é normal na maior parte das vezes as memórias não ficarem a funcionar à frequência máxima.

Provavelmente terás também que aumentar a voltagem para elas poderem funcionar a 1066Mhz.

3. pascasso

pascasso Power Member

Já fui lá e pus para DDR2-1033Mhz e o CPU-z continua a dizer PC2-6400 (400Mhz) mas o DRAM já está a 533Mhz o que é suposto. Mas agora o ratio de FSB: DRAM está em 5 para 8.

Compensa ter as memórias assim com este rácio?

Partilhar esta Página