Memórias a preço de água?

Não sei se isto tem alguma coisa de novo mas como ando a tentar decidir se compro 1x2gb ou apenas 1x1gb para pôr no Mbp C2d 2.16 descobri isto:

MacBook Pro Core 2 Duo & 1GB RAM
OS X boot time - 33 seconds
Open iTunes 7 - 12.2 seconds
Open Firefox 2 - 9.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 30.3 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 46 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 45 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 39.6 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 36.1 seconds

MacBook Pro Core 2 Duo & 2GB RAM
OS X boot time - 31 seconds
Open iTunes 7 - 6.9 seconds
Open Firefox 2 - 8.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 25.73 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 44 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 44 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 16.9 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 15.7 seconds

MacBook Pro Core 2 Duo & 3GB RAM
OS X boot time - 30 seconds
Open iTunes 7 - 3.89 seconds
Open Firefox 2 - 7.0 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 11.39 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 43 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 44 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 15.2 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 19.3 seconds

MacBook Pro Core 2 Duo & 4GB RAM **
OS X boot time - 30 seconds
Open iTunes 7 - 4.6 seconds
Open Firefox 2 - 8.3 seconds
Open Acrobat Pro 7 - 29 seconds
Burn 512MB DVD - 6 mins 43 seconds
Import 112 photos (512MB) - 4 mins 48 seconds
Open 2.1MB photo in Photoshop - 19.3 seconds
Fully boot XP Pro in Parallels - 17.1 seconds


Fonte: http://reviews.digitaltrends.com/review_printerfriendly4208.html


A minha duvida neste teste surge no resultado do XP em Parallels... Acho estranho ser mais rápido com 2gb do que com 3gb.

cumps
 
A minha duvida neste teste surge no resultado do XP em Parallels... Acho estranho ser mais rápido com 2gb do que com 3gb.

cumps

Os 3GB são obtidos com memórias diferentes logo não usufruis do dual-channel.

O sweet-spot são os 2GB se usares coisas pesadas como o Parallels e outros.
 
Os 3GB são obtidos com memórias diferentes logo não usufruis do dual-channel.

O sweet-spot são os 2GB se usares coisas pesadas como o Parallels e outros.

Sim, de facto necessito do parallels para o AutoCad. Obrigado pelo aviso, pelo que percebi a melhoria obtida pelos 3gb não justifica a diferença de preço e nalguns casos até piora certo?
 
Incrível é o facto de que com 4Gb a performance piora em relação aos 3Gb de RAM.

Não havia alguém aí a dizer que a performance melhorava, mesmo que não significativamente/ proporcionalmente?
 
isto e' verdade!?
ate no meu windows (specs ali ao lado) isso abre quase instantaneo

A 1ª vez? Não me parece.. nunca vi nenhum PC que abrisse o firefox (na primeira vez claro) instantaneamente.. aliás isso é uma das coisas que eu detesto no firefox.. é lentinho a primeira vez e é um papa ram..
 
a primeira vez (AKA logo a seguir a um boot) CREIO que demora mais um bocadinho, mas e' quase nula a diferenca, nao demora 8s, for sure!
 
Culpa os gajos do Firefox... o Safari abre em 1/2 segundos. E o Camino deve andar nos 3/4.

Já agora, segunda feira vão-me meter 2,5GB de ram no iMac com que trabalho. 512MB+2GB... a ver se noto a perca do Dual Channel.
 
Última edição:
Culpa os gajos do Firefox... o Safari abre em 1/2 segundos. E o Camino deve andar nos 3/4.

Já agora, segunda feira vão-me meter 2,5GB de ram no iMac com que trabalho. 512MB+2GB... a ver se noto a perca do Dual Channel.

Depois dá algum feedback, porque estou indeciso em meter 3GB no MacBook, já tenho 2x1GB.
 
Mas no OS X o Firefox está longe de ser nativo. Daí eu usar o Camino.

Sim, eu tb sei disso, eu antes usava o caminho, mas fazem-me falta 2 ou 3 coisas do firefox que nem te sei dizer agora.

Só usando o camino para "sentir" isso. Por acaso tenho os dois instalados, mas uso sempre o firefox. Umas das coisas que me levou a instalar o camino no inicio, foi o facto de ele ser baseado no motor "Gecko", mas ele nem sempre "imprime" as páginas para o ecrã como o firefox :/
 
Incrível é o facto de que com 4Gb a performance piora em relação aos 3Gb de RAM.

Não havia alguém aí a dizer que a performance melhorava, mesmo que não significativamente/ proporcionalmente?


Endereçados ou não, eles obtiveram melhores desempenhos com 4 Gb do que com 3 Gb em todos os aspectos testados!

Edit: Vi agora a edição que fizeste ao post. Dizem que o ganho é baixo.

Fui eu que disse, pelo que está neste site:
http://eshop.macsales.com/Reviews/MacBook/Testing/Memory_Benchmarks
 
Estou a pensar comprar um SODIMM de 2GB na crucial. Mas o site para o modelo Macbook Pro C2D 2,16 Mhz só selecciona sodimms de 1 Gb.

Será que os 2GB não são compatíveis?

Alguém já comprou? Funcionou? Como fez para seleccionar?

Cumprimentos.
 
Porque é que vais comprar um modulo de 2GB e não 2x1GB?

Não sei se sabes mas um módulo de 2GB é mais lento que 2x1GB porque não tiras partido do dual-channel.

Não dá para seleccionar, porque o limite de RAM do MacBook (oficial digamos assim) é de 2GB, logo não faz sentido meter um módulo de 2GB :)
 
memórias a sério são as ballistik.... tive a ver um comparativo e estas eram as melhores do mercado. Pena é o preço :wow:
 
Back
Topo