1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por snamer, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 618)

1. snamer

snamer Power Member

Boas eu tenho 2GB de memoria ram e o que eu queria era pôr 4GB eu queria saber se me aconselham a comprar mais dois GB deste tipo ou de outro e o quais sao compativéis
    Type-DDR2
    Size-2048MBytes
    Channels#-Dual
    DC mode-Symmetric
    DRAM frequency-334.3mhz
    FSB:DRAM-3:5

o meu processador é um intel pentium D935
    motherboard asus p5b
    placa grafica ati x1950 pro 256mb

espero ter dados as informaçoes necessarias.

Cumps Amba:009:

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Tudo depende do uso que tu dás ao PC...Mas se achas mesmo que tens falta de RAM...

Não precisas de comprar do mesmo tipo, mas se comprares diferentes ou umas vão ficar em underclock ou as outras em overclock.

Essas RAM são 667MHz, típicas PC2-5300

Cumps ;)

3. snamer

snamer Power Member

boas comprei a que me indicas te e ate ag ta tudo a bombar =) so comprei 1GB porque o saldo nao abona mas no proximo mes penso comprar outro giga e ficar com 4gb =)

Cumps e obrigado Amba

4. CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM Power Member

Boas..
    Acho desnecessário abrir outra thread visto a minha dúvida ser parecida com a aqui apresentada.
    É o seguinte.. tenho umas kingston 2x512MB DDR2 dual channel e queria comprar umas Kingston 2x1024 Dual Channel. Não há problema nenhum por serem de 'tamanhos' diferentes (2x 512 e 2x 1024), pois não? E haverá algum problema entre 'elas' se não comprar umas que sejam kingston?

Obrigado

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Hum...Não e...Não.

O único problema, que por acaso nem é problema, é se não tiverem a mesma frequência (se isso acontecer será certamente igual ou superior) e as novas vão ficar a trabalhar a uma velocidade mais reduzida, para equiparar as outras. Não há problema nenhum nisso.

Cumps ;)

6. CMC_PUBLIKUM

Mas então, se comprar umas iguais (marca) e que apenas diferem na velocidade (512 e 1024), vão trabalhar à velocidade suposta!?

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

512 e 1024 não é a velocidade...é a capacidade.

A velocidade é em MHz...as tuas devem ser 533...as que comprares provavelmente serão 533, 667 ou 800.

E não...Se forem de velocidades diferentes, não vão funcionar à velocidade suposta, vai simplesmente limitar as novas na velocidade das antigas. Mas como já disse, não irás ter problema algum com isso, simplesmente não vais ter o desempenho que terias normalmente com as memórias novas. Isso tudo SE a velocidade for superior.

Cumps ;)

8. CMC_PUBLIKUM

Ah, ok. Desculpa a minha ignorância. :lol: Então compro umas de 533MHz como as que tenho.
    Obrigado.

Abraço

9. CMC_PUBLIKUM

Mas nesse caso, vai ficar a funcionar com 2GB ou 2GB e tal mesmo 'fisicamente' tendo 3GB

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não...

A capacidade não tem NADA a ver com a velocidade.
    EX: Tu tens 2x512MB a 533MHz e acrescentas mais 2x1GB a 800MHz. A board vai automaticamente limitar a velocidade das novas a 533MHz (que é a velocidade das antigas). Vais ficar com 3GB seja a que velocidade for, uma ou outra.

;)

11. exactamente, mas tambem pode ir á bios e colocar as memorias a 800Mhz, já tive um pc que tinha ddr2 800 e ddr2 667 e coloquei tudo a 800 sem problema nenhum, nem aumentar voltagens
    já agora snamer se tens o windows xp ou vista a 32 bits não te adianta meteres mais memoria que o windows não te reconhece mais do que 3,2 3.5 Gigas de memoria

Última edição: 14 de Julho de 2008
  12. CMC_PUBLIKUM

Perfeitamente esclarecido.
    Obrigado :)

Abraço

É bom saber isso. :)
    Obrigado.

Abraço

Partilhar esta Página