1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[memorias] CL4 e CL5: qual a diferença? compativel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3052)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas... quero saber o porque de haver memorias CL4 e CL5...

posso meter CL4 num CL5? e CL5 num CL4??

é que o meu computador tem actualmente CL4 533mhz... mas queria meter umas de 667mhz e só encontro CL5... terei problemas?? fkb

2. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

CL- CAS Latency

http://en.wikipedia.org/wiki/Cas_latency

não há problemas de incompatibilidade, apenas tem a ver com a performance (mais a ver com tempos de resposta) ou seja quando mais baixo for o CL, mais rápidas são as memórias à mesmo velocidade. pode-se dar o caso de como no teu caso o aumento em MHz não corresponder num aumento de largura de banda real pois as memórias demoram mais tempo a fornecer as informação.

3. nelsondac

nelsondac Power Member

hmmm então

533mhz CL4 é mais rapido que 667 CL5 ???? fkb

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Depende de algusn factores mas normalmente 667 CL5 bate 533 CL4!

5. possessed

pois o que eu queria referir era que os ganhos de performance poderiam não ser relevantes tendo em atenção ao investimento. já agora a memória é para portátil? é que parece dificil não encontrares ddr2 667 cl4 se fosse para desktop

6. nelsondac

nelsondac Power Member

é sim para portatil... este tem memorias a 533mhz e no site da kingston são dessas que aconselham (das de 533). mas tipo, se meter 667 não terei sempre melhores rendimentos e menos aquecimento? as actuais aquecem que se farta xD fkb

7. possessed

primeiro tenta ver se quando colocares as mems elas não ficam tambem a trabalhar a 533 possivelmente para acompanhar o cpu. Depois também acho que se alem do aumento de velocidade houver um aumento da quantidade de memória ai sim não desaconselho, agora se for para ficar com a mesma quantidade deixa-te ficar quieto

8. Jockey

Jockey Power Member

Normalmente as memorias 667 com latencia 5 quando trabalham a 533 passam a ter uma latencia de 4, se usares o cpu-z podes confirmar isso.

Abraço

Partilhar esta Página