[memorias] CL4 e CL5: qual a diferença? compativel?

nelsondac

Power Member
boas... quero saber o porque de haver memorias CL4 e CL5...

posso meter CL4 num CL5? e CL5 num CL4??

é que o meu computador tem actualmente CL4 533mhz... mas queria meter umas de 667mhz e só encontro CL5... terei problemas?? fkb
 
CL- CAS Latency

http://en.wikipedia.org/wiki/Cas_latency

não há problemas de incompatibilidade, apenas tem a ver com a performance (mais a ver com tempos de resposta) ou seja quando mais baixo for o CL, mais rápidas são as memórias à mesmo velocidade. pode-se dar o caso de como no teu caso o aumento em MHz não corresponder num aumento de largura de banda real pois as memórias demoram mais tempo a fornecer as informação.
 
CL- CAS Latency

http://en.wikipedia.org/wiki/Cas_latency

não há problemas de incompatibilidade, apenas tem a ver com a performance (mais a ver com tempos de resposta) ou seja quando mais baixo for o CL, mais rápidas são as memórias à mesmo velocidade. pode-se dar o caso de como no teu caso o aumento em MHz não corresponder num aumento de largura de banda real pois as memórias demoram mais tempo a fornecer as informação.

hmmm então

533mhz CL4 é mais rapido que 667 CL5 ???? fkb
 
pois o que eu queria referir era que os ganhos de performance poderiam não ser relevantes tendo em atenção ao investimento. já agora a memória é para portátil? é que parece dificil não encontrares ddr2 667 cl4 se fosse para desktop
 
pois o que eu queria referir era que os ganhos de performance poderiam não ser relevantes tendo em atenção ao investimento. já agora a memória é para portátil? é que parece dificil não encontrares ddr2 667 cl4 se fosse para desktop

é sim para portatil... este tem memorias a 533mhz e no site da kingston são dessas que aconselham (das de 533). mas tipo, se meter 667 não terei sempre melhores rendimentos e menos aquecimento? as actuais aquecem que se farta xD fkb
 
primeiro tenta ver se quando colocares as mems elas não ficam tambem a trabalhar a 533 possivelmente para acompanhar o cpu. Depois também acho que se alem do aumento de velocidade houver um aumento da quantidade de memória ai sim não desaconselho, agora se for para ficar com a mesma quantidade deixa-te ficar quieto
 
Back
Topo