Memorias Corsair help

JeFFemiG

Power Member
Boas pessoal,

Tenho aqui uma duvida em relação ás corsair Xm2 PC-6400.
Tao é o seguinte, segundo li as memorias funcionam a 2.10v
A motherboard que tenho segundo o manual aceita memorias de 1.8v.

Dará algum problema usar estas corsair?
Vao funcionar a que voltagem?
Eu ja experimentei umas de um colega e realmente funcionam.. mas nao sei se essa situação da voltagem me vai alterar desempenho ou estabilidade do sistema/memorias ou alteraçao de timings etc..

tnhx in advance :)
 
1.8v é por defeito a voltagem que a tua board fornece ás memórias independentemente das memórias que uses.
Esses 2.1v que as corsair anunciam são para fazer os mhz a que elas trabalham.
Poderás aumentar os volts na bios da board.
Tudo depende de quantos mhz necessites nas mem's para teres o sistema a funcionar com o oc que queres!
Há mem's que precisam de mais mhz para atingir certo valor, outras menos...nada como testares!
Abraço!
 
Bom
eu na tou a pensar em fazer OC tao cedo.. :007:

Por enquanto vou ter o sistema todo default.
valerá entao a pena arranjar as corsair? ou será que para ter um sistema em default, mas que me garanta um bom desempenho a nivel de memoria, umas kingston value ram 800mhz irao me fazer a mesma coisa?
 
1.8v é por defeito a voltagem que a tua board fornece ás memórias independentemente das memórias que uses.
Esses 2.1v que as corsair anunciam são para fazer os mhz a que elas trabalham.
Poderás aumentar os volts na bios da board.
Tudo depende de quantos mhz necessites nas mem's para teres o sistema a funcionar com o oc que queres!
Há mem's que precisam de mais mhz para atingir certo valor, outras menos...nada como testares!
Abraço!

A board faz o ajuste da voltagem automaticamente ou temos que ser nós a mexer na BIOS?
 
:confused:

bem eu quando ligo o PC a info que tenho é que realmente as mems tao a 800mhz..
Aquilo é só info ou é mm a velocidade a que elas estao a funcionar efectivamente?:confused:

..é que eu nao toquei na BIOS... :P
 
Não percebo grande coisa disto, mas segundo o que já foi dito, ou ela ajustou automaticamente a voltagem para 2.1v o que parece ser pouco provavel, ou isso está a funcionar a 1.8v quando devia estar a 2.1v ora se for este o caso qual as consequências futuras disto?
 
Desculpem lá enterrar este tópico mas gostava de saber umas coisas em relação a estas memórias:

1-Qual é o máximo aconselhável de vdimm ?
2-Conseguem 1000mhz com 4.4.4.12? Se sim com q voltagem?
3-Máximo de frequência conseguiram estáveis ? com que voltagem ?

cumps ; )
 
Back
Topo