1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias Corsair

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tiagosteve, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 432)

1. tiagosteve

tiagosteve Power Member

Viva. Tenho uma board Asus P5Q-PRO e umas memorias Corsair xms2 pc-6400 800mhz 2x1GB. Acontece que no cpuz me diz que a SDRAM FREQuency e' de 400Mhz.
    Um amigo meu tem as mesmas memorias com uma board P5K-E e aparece a mesma coisa..
    Isto e' bug ou tem que se activar alguma cena na bios? E' que deixei ( e ele tb ) a bios no default conforme saiu da caixa :D

Eu ate encontrei isto na net:
    "basically, DDR (double data rate) means the ram transfers data twice per clock cycle. so if the clock frequency is 400MHz then the transfer frequency is 800MHz. most programs will report the clock frequency while companies always advertise the transfer frequency.", mas nao sei se e' mm assim ou nao..

Abraço

2. Totoro

Totoro Folding Member

Sim, isso é normal as memórias 800 aparecem como 400, as 1066 como 533 e por aí fora...

Cumps

3. ttboy

ttboy Power Member

Claro que é assim
    O que te aparece no cpu z é metade da velocidade "real"

4. Você tem duas memorias que estao funcionando em dual channel sendo assim elas tem que formar 800mhz então você tem
    1gb - 400mhz + 1gb 400mhz formando 2gb 800mhz em dual channel.

5. tiagosteve

tiagosteve Power Member

esclarecido. obg :)

Partilhar esta Página