1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias Crucial

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Fork, 17 de Agosto de 2006. (Respostas: 252; Visualizações: 28422)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas

Estou a ponderar em comprar um kit 2 giga de ram da crucial para o meu MacBook Pro 1.83 Ghz

Queria saber se alguem teve problemas com eles, e se funcionam bem e rapido com a garantia.

Por exemplo tenho de arcar com os custos dos portes para UK em caso de ela vir estragada?

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A Crucial tem garantia sob a RAM que vende; não é marca branca, e sempre vendeu muito para mac's, portanto desde que vás pelo configurador de modelos e comprares o que eles listarem vai funcionar, tal e qual como a RAM oficial. Tem os mesmos timings e tudo, performance vai ser igual.

Creio que não pagas os portes para a devolver, mas deve estar escrito algures no site/FAQ deles...

3. ajax

ajax Banido

Eu tenho um kit de 2GB da Crucial e funcionam a 100% no Macbook. Outra coisa não seria de esperar. Eu comprei as memórias em UK e lá não se paga portes e recebe-se as memórias no dia seguinte, mesmo que encomendes à tarde.

Há uns anos comprei memórias na Crucial que era uns milímetros maiores que o espaço que havia num portátil Thinkpad. Resolveram-me o problema enviando outras memórias, estas últimas já serviam. Já não me lembro se tive que enviar as primeiras num pacote próprio que ele enviam já com os portes pagos ou se fiquei com elas como oferta pelo transtorno. Já me aconteceu ambas as coisas na Crucial.

4. Sox

Sox Power Member

Tipo... uma questão relacionada com a RAM mas tb em geral para o resto do hardware..

A Apple deixa o cliente comprar o hardware k pertende, enviaro computador (estou-me a referir a portateis) e ela faz a instalaçao ? Ou isso nos e k temos que tratar?

Última edição: 26 de Agosto de 2006
  5. kidloco

kidloco Power Member

Não é a Mac...é a Apple. Não mandas nada pra eles. No entanto não te preocupes, pois todos os Macs vêm com manuais que te ensinam a fazer essas coisas em 3 tempos.

Ou então podes simplesmente ir ao site/foruns da Apple ;)

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303721

6. Sox

Sox Power Member

... Serio? Mesmo com os portateis?.. mas tipo se tiver inda dentro da garantia perde-se.. eles na apple n fazem isso? nem com hardware "oficial" ?

Mas yah, pelo link k ai deste dá grande ajuda.. pensei k seria algo muito mais complicado .

thx :)

Última edição: 26 de Agosto de 2006
  7. kidloco

kidloco Power Member

Num portátil Apple, podes mudar a ram e o disco sem perderes a garantia.

Não fazem o quê ? meter eles a ram ? sim, podes pedir os portáteis já com X de ram e/ou ir a uma loja Apple e comprar lá a ram que eles colocam-ta na hora. Mas vai-te sair mais caro, e mudar a ram é tão fácil quanto tirar a bateria...

8. Sox

Sox Power Member

Pois foi o que eu reparei com o link k me deixaste! Parece ser mesmo facil, thx!

9. bsod

bsod Power Member

Nos Macs o que se pode trocar sempre com facilidade é a RAM. No MacBook também é fácil chegar-se ao disco, basta tirar a bateria e um painel seguro por dois parafusos.

O Mac mini é mesmo o mais complicado de trocar qualquer coisa... coisa que é algo contraditória com o facto de ser um Mac orientado para switchers... :)

10. hanokrafted

hanokrafted Power Member

boas ppl.
    tb estou a pensar comprar brevemente nova memória para o meu mac1.83.
    primeiro pensei em compra 1 kit de 512mb, mas talvez prefira comprar apenas um modulo de 1GB e posteriormente comprar novamente outro de 1GB. a minha duvida centra-se sobre a compatibilidade do sistema em utilizar um modulo de 1GB + 1 de 256mb!

O sistema permite a utilização de dois diferentes modulos ou apenas aceita um modulo ou dois com a mesma capacidade?!

cump.
    hanokrafted

11. RaaR

RaaR Power Member

Nunca experimentei mas conheço quem tenha essa configuração: um módulo de 1 GB e um módulo de 256 MB (dos originais que vinham com o computador). Garantidamente não haverá problema em experimentar; se notares alguma instabilidade, tiras o de 256.

12. scratch

scratch Power Member

Sim da na boa mas é capaz de ficar mais lento a abrir as aplicações por as mems não serem iguais..

13. bsod

bsod Power Member

Sério? Já vi muita gente com 1 GB + 512 MB e não se queixam! :P
    Creio que nos Macs essas combinações são possiveis. Aliás... até no meu velho P3 tinha 128 + 256 e ele não chateava!

Mas por acaso gostava de saber porque é que assim não funciona... já ouvi gente dizer que nao ha problema nenhum... e por outro lado ha tb pessoas que dizem que assim nao vai... em que é que ficamos? :/

14. iStarTAC

iStarTAC Power Member

@bsod para o melhor desempenho num core duo e DDR2 o melhor é dois modulos de memória iguais! O motivo pelo qual a Apple passa a trazer dois modulos em vez de um (que era o habitual) é mesmo esse.
    Se alguem diz que não nota diferença não que dizer nada, tb há muita gente que não vê os pixeis nas más gravaçoes de XviD ou o som a distorcer em colunas fracas.

15. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

provavelmente quando comprar o meu iMac vou comprar um modulo de 1gb de cada vez (pois o dinheiro não estica), e quando comprar o primeiro vou experimentar para ver como se comporta o computador, com apenas 1 módulo, e com 2 módulos diferentes

16. bsod

bsod Power Member

@iStarTAC: o meu iMac veio com um módulo de 512, apenas. Não estou para expandir isto para 1 GB e quando quiser passar para 2 GB ter de me desfazer dos dois módulos... o melhor é comprar um de 1 GB e fazer 1,5 GB de RAM, não?

Os MacBooks, segundo sei, vêm com 2x256. Era o que eu pensava que o meu tinha, mas não...

17. iStarTAC

iStarTAC Power Member

Então sou eu que fiz confusão. Pensei que se referiam aos MacBook (Pro) que usam a tecnologia dual core. Nesse caso retiro o que disse.

18. Sox

Sox Power Member

os non-pro tb usam tecnologia dual core, right?

19. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

ah é??...
    Entao os iMac so vem com 1 módulo de 512mb?

20. Pikeno

Pikeno Power Member

Exactamente...

Os iMac são comercializados nos modelos standard com 1 módulo de 512Mb, seja no 1,83Ghz ou no 2,0 Ghz.

Partilhar esta Página