Memorias Crucial

ok, então posso usar um módulo de 512mb + 1 módulo de 1gb ou tenho de usar apenas o módulo de 1gb, é que pelo que li aqui isso não é muito bom
 
ok, então posso usar um módulo de 512mb + 1 módulo de 1gb ou tenho de usar apenas o módulo de 1gb, é que pelo que li aqui isso não é muito bom

podem surgir problemas com algumas memórias. Por exemplo, creio já ter lido que as Kingston não se davam bem as memórias que vem com os Macbooks Pro. É melhor sondares a NET para te esclareceres.
 
ppl em que sites poderei comprar memória ram para um macbook?Qeria site nacional de preferencia.... Quais as marcas que podem ser utilizadas em macbook?
 
na site da crucial

para o MacBook

duas 512 fica por [SIZE=+1]US$ 132.88 = 103.739558 €

na Apple levam 100 € :\
[/SIZE]
Isso é o upgrade em build to order, mas posso (e devo) não querer dois DIMMS de 512... para isso meto é logo um de 1 GB (que é o maximo por DIMM), e isso a apple não vende.

não vais gastar mais dinheiro em meter 2 de 512 para ter 1 GB, e depois como fazes upgrade para os 2 GB? pagaste mais 100 euros para nada. Crucial tem a vantagem de enviar de inglaterra (dentro da união europeia).

e 2 GB (2x1GB) na apple já ficam 500€ ^_^

-> http://store.apple.com/1-800-MY-APP...6214002/wo/uH3xBeqJeqOz22wCm2gl9EoOdQ3/1.?p=0
-> https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/1/wo/AKowCasS9tQt2ldYbELOJM/2.15

É aí que a crucial, e outras marcas entram, o mais barato que anda aí até é 80 dólares por GB.
 
A crucial enviapara portugal

E há muita gente que ta a usar 1 giga + 256 nao vejo problema nehum, e nao sei se funciona a dual channel
 
mesmo sendo duall channel ela só com uma slot ocupada tem bom rendimento ? se for assim mando vir ´já 1 giga :P


ps :

http://www.crucial.com/crucial/pvtcontent/international.asp

parece que Portugal não está na Lista..
Já mandei vir de lá antes, eles mandam para portugal.

Em termos de velocidade... sim é boa, podes (e deves) sempre manter o outro slot que vinha com o PC e ficas com 1,256 GB de RAM, em principio, não entra em conflito. assim manténs o dual channel
 
Também estou a ponderar aumentar a RAM do meu macbook 1.83ghz, mas a minha duvida é se vale apena meter 2 GB ou se 1 GB é suficiente. Claro que depende da utilização que der ao portátil mas a diferença de preço entre as duas hipoteses justificasse ?
 
Também estou a ponderar aumentar a RAM do meu macbook 1.83ghz, mas a minha duvida é se vale apena meter 2 GB ou se 1 GB é suficiente. Claro que depende da utilização que der ao portátil mas a diferença de preço entre as duas hipoteses justificasse ?
Depende do dinheiro que tens, mas é perfeitamente legitimo fazer um "meio-investimento" agora, compras só um DIMM de 1 GB agora, e mais tarde compras outro e substituis o de 256 MB.

Não compensa nada é andar a comprar modulos com menos do maximo de RAM que o PC pode levar por DIMM, 512x2, por exemplo.

Também depende das tuas necessidades de RAM, mais de um gigabyte chega e sobra para a maior parte das coisas... e vais ter "mais" um boost automatico daqui a uns meses, se usas aplicações mac com codigo PPC a correrem pelo rosetta gastam mais MB (por tarem a ser emuladas) quando sairem as versões em binários universais... (e as instalares) vais gastar menos RAM, instantaneamente :p
 
Já mandei vir de lá antes, eles mandam para portugal.

Em termos de velocidade... sim é boa, podes (e deves) sempre manter o outro slot que vinha com o PC e ficas com 1,256 GB de RAM, em principio, não entra em conflito. assim manténs o dual channel

numa configuração 256 MB + 1GB perde-se o dual channel.
 
No site português que me deram não consigo encontrar a ram para o MacBook 13,3'' :S, queria de 1 giga cada DIMM... Acham que deva comprar já um macbook ou esperar mais algum tempo?QUal é melhor?o de 2 ou de 1,8x GHZ?
 
numa configuração 256 MB + 1GB perde-se o dual channel.
Não sei, mas a perder-se, ganha-se mais tarde.

Melhor do que andar a pagar mais por slots duplos de RAM que vão ser substituidos para atinjir a capacidade maxima na RAM.
No site português que me deram não consigo encontrar a ram para o MacBook 13,3'' :S, queria de 1 giga cada DIMM... Acham que deva comprar já um macbook ou esperar mais algum tempo?QUal é melhor?o de 2 ou de 1,8x GHZ?
supostamente a RAM usada é a mesma do macbook pro. se não actualizaram foi por lapso, mas contacta-os.

O de 2 GHz é melhor, claro.
 
Não sei, mas a perder-se, ganha-se mais tarde.

Melhor do que andar a pagar mais por slots duplos de RAM que vão ser substituidos para atinjir a capacidade maxima na RAM.supostamente a RAM usada é a mesma do macbook pro. se não actualizaram foi por lapso, mas contacta-os.

Não sabes mas sei eu. Para o dual channel as memórias tem que ser estruturalmente iguais. Também penso que é melhor comprar 1GB e adicionar com um dos 256MB de origem e mais tarde comprar + 1 GB. Mas também é verdade que neste caso se calhar o melhor é comprar logo os 2x1GB pois quanto muito poupas metade do que custa 1GB (+- 50 euros) com este delay. Numa coisa que vai custar > 1000 euros não faz sentido esta poupança. Claro que isto está condicionado à capacidade financeira de cada um. Eu, por exemplo, preferi ir para o Macbook de base @ 1.83 Ghz e investi a diferença para o modelo seguinte em 2GB. Mas isto sou eu que praticamente não uso a unidade de DVD's quer para leitura ou escrita. É tudo via NET.
 
Back
Topo