Memorias Crucial

Eu fiz como o @Ajax, comprei o base (preço estudante) e mandei vir o kit de 2GB da crucial, saiu do Reino Unido de manhã (antes do meio dia) e chegou as 16h do dia seguinde na minha casa (moro em Vila do Conde - distrito do Porto) e estou feliz da vida (os meus dedos queixara-me um bucado para abrir os parafusos ... ai ai ai).
Eu acho que compensa comprar as memórias lá mais do que (quase) em qualquer sítio de Portugal, só se a ideia de ter uma chaves de precisão e abrir o portatil seja complicado para
alguns. (o que é legitimo)
O portátil mais a RAM ficou por volta de 1.380€ (+-) no final! A única falha é o gravador de dvds que vivo bem sem ele (porque tenho um no PC). Acho que para o produto final não fica caro. Mesmo assim depende das possibilidade financeiras de cada um.

E sobre o dual channel o que o @Ajax diz é mesmo assim.

@jogregopy se precisas compra , se não precisas não compra. Isso do esperar pelo melhor só se estiver mesmo aí a calha, e lembra-te que o que sai la fora demora um tempito a concretizar-se por cá!
 
Não sabes mas sei eu. Para o dual channel as memórias tem que ser estruturalmente iguais. Também penso que é melhor comprar 1GB e adicionar com um dos 256MB de origem e mais tarde comprar + 1 GB. Mas também é verdade que neste caso se calhar o melhor é comprar logo os 2x1GB pois quanto muito poupas metade do que custa 1GB (+- 50 euros) com este delay. Numa coisa que vai custar > 1000 euros não faz sentido esta poupança. Claro que isto está condicionado à capacidade financeira de cada um. Eu, por exemplo, preferi ir para o Macbook de base @ 1.83 Ghz e investi a diferença para o modelo seguinte em 2GB. Mas isto sou eu que praticamente não uso a unidade de DVD's quer para leitura ou escrita. É tudo via NET.

Fiz exactamente o mesmo -- comprei o modelo base e coloquei-lhe 2 GB de RAM (não da Apple porque essa custaria 500€). O meu computador de desktop grava DVDs, daí que essa função no portátil fosse, para mim, redundante. Não haverá muitas ocasiões em que eu precise de gravar um DVD longe de casa.
 
Estive a ver umas memórias CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300 na ***** para o meu Macbook mas não tenho a certeza da sua compatitibilidade. Nem vem sequer referenciado no site da Crucial a referência destas mem's para Macbook!

Alguém adquiriu estas mem's?


cump.
;)
 
Estive a ver umas memórias CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300 na ***** para o meu Macbook mas não tenho a certeza da sua compatitibilidade. Nem vem sequer referenciado no site da Crucial a referência destas mem's para Macbook!

Alguém adquiriu estas mem's?


cump.
;)

Se não tens certeza da compatibilidade não compres. Tens de ir ao site do fabricante com a referência exacta dos SODIMMS e verifica se eles dizem preto no branco que são compatíveis com o Macbook. Se sim, procura em fóruns sobres Mac's e afins se alguém tem tido problemas com essas memórias. Vai-se lá saber porquê mas tem surgido vários problemas de compatibilidade com diversas memórias.
 
Por mais que procure pelas memorias Crucial recomendadas para Macbook pelo site da Crucial, CMSS1GB-667SOD, não há maneira de as encontrar à venda em Portugal. Alguém que as tenha comprado ou que tenha comprado outras, nomeadamente da Kignston que me possa indicar uma loja para adquirir uma placa de 1GB?!


fikem bem
 
voces para aparecer para mandar para portugal, tem de escolher o que querem comprar, e depois quando te perguntarem o pais para onde vao enviar aparece Portugal
Já agora, com o lançamento dos novos iMacs com core 2 duo, reparei como foram rapidos a actualizar o site, mas.... têm um erro, e que dizem que o maximo de memoria suportada e de 2gb, secalhar nem é um erro pois secalhar eles não vao é fabricar módulos de 2gb :)
 
voces para aparecer para mandar para portugal, tem de escolher o que querem comprar, e depois quando te perguntarem o pais para onde vao enviar aparece Portugal
Já agora, com o lançamento dos novos iMacs com core 2 duo, reparei como foram rapidos a actualizar o site, mas.... têm um erro, e que dizem que o maximo de memoria suportada é de 2gb, secalhar nem é um erro pois secalhar eles não vao é fabricar módulos de 2gb :)
provavelmente estão correctos, 3 GB de maxima não é um numero par, pelo que se calhar tens logo um banco de 1 GB soldado à motherboard e 2 para expansão.

Um pouco como a RAM maxima dos ultimos iBooks G4 era 1,5 GB, 1 banco de 512 MB soldado, e 1 livre para expansão de 1 GB.
 
so se for isso, acho que tem mais logica, eu ja estava a pensar comprar um iMac e fazer-lhe um upgradezinho de memoria, parece que ja nem vai ser perciso, ou se for compro um modulo de 1gb, não mais que isso
 
hein? para comprar na crucial? no site crucial.com?


Já fiz a encomenda pelo site e só estou a aguardar pelas memórias. Talvez no espaço de 1 a 2 semanas ire tê-las em casa.

Mas antes de proceder à modificação da RAM gostaria de saber se a alteração de memórias provoca eliminaçao de tudo o que temos no disco, desde documentos até contactos no outlook sendo por isso essencial fazer o devido backup!?


;)
 
tu estás a adicionar ram, não meches em nada do disco, por isso não te preocupes não perdes dados nenhuns ao fazeres o upgrade da memoria
Cumps:)
 
Estou interessado em meter 1Gb de RAM quando comprar o meu MB.
Estive a ver no site da CRUCIAL e no MULTIPLEZONE.COM e a diferença se bem vi é de apenas 4 euros, 150 euros CRUCIAL 154 euros na MULTIPLEZONE.

Assim sendo axam que vale a pena mandar vir da Crucial?
 
Estou interessado em meter 1Gb de RAM quando comprar o meu MB.
Estive a ver no site da CRUCIAL e no MULTIPLEZONE.COM e a diferença se bem vi é de apenas 4 euros, 150 euros CRUCIAL 154 euros na MULTIPLEZONE.

Assim sendo axam que vale a pena mandar vir da Crucial?

Vê isso da Crucial melhor:

Crucial:
1GB kit (512MBx2) - €139.81
1GB - €142.16

Ainda falta os portes de envio (7€ se não me engano).
 
1 a 2 semanas ?! Na Crucial é dias! (2 a 3 dias) só se correr algo mal.

Tinhas razão. Fiquei estupefacto quando recebi as mem's na 2ªf. após ter feito a reserva na 5ªf e o pagamento efectuado na 6ªf.
Qualidade do material dispensa observações e a qualidade do serviço de recepção/dispacho e entrega é 'esmagadora' em comparação aos serviços da maioria das loja nacionais em que a disparidade de qualidade não é maior devido à utilização de outras empresas no processo de distribuição como é a MRW e a Chronopost mas pagando portes exageradíssimos!

Quanto ao preço devo dizer que não encontrei mais barato. Paguei 142.16€ (com portes a 7€ e IVA a 21.17€).

Achei que devia expor neste post a facilidade e o profissionalismo com que tudo foi tratado.

Agora já com um 1GB o Macbook parece já outro, levando-me já a pensar para num próximo mês a uma nova encomenda.

fikem bem.
;)
 
Última edição:
Vê isso da Crucial melhor:

Crucial:
1GB kit (512MBx2) - €139.81
1GB - €142.16

Ainda falta os portes de envio (7€ se não me engano).

Desculpem voltar a este post mas vou comprar um Kit 2x512 na Crucial e o preço indicado é esse que puseste mas o iva aí é de 17.5%. Ora nos nossos 21% já vai dar 180€.
O que queria perguntar é se é só isso que se paga, se não pagamos mais nada como alfandega e companhia...
E é pago no acto da entrega correcto??
A quem já comprou na crucial como foi o pagamento e quanto tempo demorou a chegar???

Fiquem bem
 
Não pagas alfandega, a crucial está baseada dentro na U.E. se não em engano em inglaterra, mas quem tiver lá comprado que confirme.
 
Back
Topo