Memorias Crucial

Olá!

Gostaria de colocar 3 perguntas a quem tem MacBooks (ou mesmo MBP) e já instalou mais memória:

(1) Qual é a marca da memória que vem instalada de raíz no portátil;
(2) Notaram diferença na duração da bateria do portátil;
(3) E a nível de performance, houve grandes ganhos?

Não se esqueçam de dizer a quantidade de memória e qual o portátil (e também se é CD ou C2D) para ser fácil de comparar uns casos com os outros ;)
 
@Blackriver as tuas dúvidas são bem capaz de merecer um tópico novo.
(1) Marca: M ?? - DDR2, 667, CL5
(2) Não notei nada em relação a isso, nem vejo o motivo pelo qual deveria-se notar. Tirando o facto de quanto mais coisas tiver em memória, mais processador é usado e logo meno batéria.
(3) Performance ... oh yeah!

MacBook (non Pro) CD 1,83GHZ - 512MB => 2GB.
 
(2) Não notei nada em relação a isso, nem vejo o motivo pelo qual deveria-se notar. Tirando o facto de quanto mais coisas tiver em memória, mais processador é usado e logo meno batéria.

Bem, no teu caso só com 512MB de raíz seria mesmo de esperar um incremento grande na performance do portátil :)

Quanto à bateria a minha razão para fazer a pergunta é simples: tens mais memória a consumir energia, logo poderia haver um decréscimo na duração da mesma. Se bem que o consumo de energia pela memória deve, à partida, ser mínimo quando comparado com o resto dos componentes, como HDD ou CPU.

Obrigado pela tua resposta :D
 
Também preciso de memória para o meu MB, já que com os 512 de vez em quando o OS X "empanca".

Acho que é melhor comprar 1 Gb e ficar com uma das de 256 do que meter 2 x 512.
Mas é só a minha opinião.
 
Comprei a umas semanas 2gb e melhorou bastante, o único defeito a apontar é mesmo a placa gráfica que não dá para muito.
Pensa bem se não compensa mais comprar logo 2g, assim sempre fica para o futuro e a diferença de preços (já com portes) são 100 euros.
Acho que paguei 260 por tudo.
 
Malta, as memórias para Macs são as mesmas do que as de PCs vulgares? Sei que esta pergunta parece estúpida, mas uma gajo às vezes precisa de saber estas coisas, e é daquelas cenas tão básicas (deve ser), que ninguém fala nisso!

BTW, alguém está interessado em comprar duas memórias de 512 Mb :D?
 
qual é o preço ?
só uma sugestão, podia existir uma zona só mesmo para vendas

Zona para venda há, fica lá para o fundo da página inicial do fórum :P. Aliás, para eu vender as memórias que tenho, até devia criar lá um tópico, mas como ainda não me decidi em relação em substituir as duas de 512 Mb por duas de 1 Gb...
Ah, e quanto a preços, aceitam-se sugestões :-D!
 
So?
Alguém aqui sabe dizer se as memórias que vêm com o Mac funcionam nos PCs vulgares? E, já agora, se qualquer memória por aí à venda também funciona em Mac, sem problemas de compatibilidades ou outros?
 
São SO-DIMMs PC5300 (DDR2 667 MHz) normalíssimas. Aliás... desde os G3 que os Macs passaram a usar componentes mainstream na sua maioria. Só faltava o processador e as ROMs... agora apenas as ROMs escapam :)
 
São SO-DIMMs PC5300 (DDR2 667 MHz) normalíssimas. Aliás... desde os G3 que os Macs passaram a usar componentes mainstream na sua maioria. Só faltava o processador e as ROMs... agora apenas as ROMs escapam :)

OK, obrigado, era mesmo isso que eu estava a precisar de ouvir :D!
Sobre memórias, onde é que se pode arranjar Crucial, que parecem ser as preferidas aqui do povo (lol)? Já agora, vai toda a gente para Crucial porquê?
 
OK, obrigado, era mesmo isso que eu estava a precisar de ouvir :D!
Sobre memórias, onde é que se pode arranjar Crucial, que parecem ser as preferidas aqui do povo (lol)? Já agora, vai toda a gente para Crucial porquê?

Porque a Crucial garante que as memórias que vende são compatíveis com os Macbooks. Nota: ao encomendares tens de optar pela escolha por plataforma.

Há outras marcas que também garantem essa compatibilidade e outras que pela experiência tb funcionam.
 
Obrigado pelas respostas ;).
Aproveitando para chatear um pouco mais :-D, se eu comprar duas memórias de 1 Gb cada para artilhar este meu iMac como deve ser, posso utilizar as duas de 512 Mb que estão montadas neste momento num outro PC qualquer? Salvo erro, são as oficiais da Apple.
 
Já que o tópico é sobre RAM deixo aqui a minha experiência:
Tinha 512MB DDR no meu Mac Mini G4, e fiz o upgrade para 1GB DDR.
O Mac Mini G4 só tem 1 slot que leva 1 DIMM normal, igual ao de qualquer pc.
Comprei 1GB DDR1 da Kingston PC3200 (embora o Mac Mini só aguente até PC2700 penso eu), abri o Mac Mini com uma espátula (é a parte mais complicada), troquei a RAM que lá estava pela nova e assunto arrumado.
A nível de performance recomendo fortemente (em qualquer Mac) o upgrade de 512 para 1GB, um amigo meu comprou um Macbook Core 2 Duo base, e ficou desiludido com a performance, fez o upgrade para 1GB de RAM e tal como eu, constatou que nota-se muito a diferença!
Em relação às RAMs são normalíssimas, o DIMM de 512MB que vinha de origem com o meu Mac Mini vendi a uma pessoa que a colocou num pc e funciona impecável, o meu amigo do Macbook fez a troca de 512MB par 1GB trocando as memórias do Macbook com as de outro portátil (tipo Asus ou Acer nem sei) que tinha em casa e tudo decorreu sem problemas.

Cumps.
 
Obrigado pelas respostas ;).
Aproveitando para chatear um pouco mais :-D, se eu comprar duas memórias de 1 Gb cada para artilhar este meu iMac como deve ser, posso utilizar as duas de 512 Mb que estão montadas neste momento num outro PC qualquer? Salvo erro, são as oficiais da Apple.

Podes. Em princípio dão mas tal como no Macbook pode haver problemas de compatibilidade especialmente se misturares com outras diferentes. É tudo uma questão de timmings.
 
Eu não comprei Crucial, arranjei os módulos que vendiam no Apple Center: Lifetime. Não sei que raio de marca é essa... mas meti e ele não se queixa.
Agora com 1 GB está muito porreiro... quando vier o Leopard e eu quiser expandir isto, lá se terá de puxar isto até aos 2 GB... mas para já chega :)
 
eu também estava a pensar em aumentar a RAM do meu PowerBook (1.5GHz, 12"). podem-me dizer se as memórias da Crucial também funcionam correctamente nos PB?
 
Back
Topo