1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memorias ddr133

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por tommy v., 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 730)

1. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Boas

Tenho aqui um portatil que usa memorias ddr133, e como só tem 512mb estava a pensar por mais um modulo de 512mb.

MAs agora a questão é que só encontro ddr266, aqui, nos pc's sei que elas se ajustam de acordo com o modulo mais lento mas no portatil não sei se é assim.

Resumindo a questão é, se posso meter memorias ddr266 num portatil que so leva memorias ddr133

Edit: se souberem de outras lojas com mais memorias e preços mais baratos digam :x2:

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ddr133 = DDR266
    DDR= Double Data Rate
    ou seja
    133*2=266
    podes comprar essas...aliás....podes comprar DDR400 ;)

3. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Então vou mesmo comprar as ddr400 que estão a 30€

MAs então se no nome delas está ddr266 quer dizer que elas são 532? Vão-se regular pelos 266 na mesma?

Obrigado pela resposta rapida:x2:

4. apoc

apoc Power Member

tens a certeza q é ddr ? ou é sdr pc133 ?

5. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

segundo o site é ddr. O que achas?
    Mas amanha vou instalar o cpu-z e ja tiro as duvidas que não quero estar a comprar ram e depois não dar :x2:

6. apoc

apoc Power Member

ddr266 - 133x2= 266

ddr400 - 200x2=400

533 isso é outra historia q nao entra para aqui ...

podes colocar ddr400 .. existe retrocompatibilidade por isso não vai haver problema ...

7. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

ah ok então vou comprar aquelas do 1º post

Ja agora esses 400 são os 400mhz de frequencia certo?

obrigado pela ajuda

8. apoc

apoc Power Member

não, são 200Mhz efectivos ... 400 mhz reais .,.. pois é dificil explicar ... vamos simplificar ...

imagina que sdr pc133 é um estrada de via unica .... um so sentido a 133Mhz ...

ddr é um estrada de duas faixas 2 sentidos .... cada um deles a 200Mhz ... logo 400Mhz reais ...

torna-se mais rapido pois não existe delay devido ao facto de os dados não ficarem em standby á espera da liberação do canal de comunicação ...

e desculpem-me os perfeccionistas pela explicação demasiado simplificada ...

Partilhar esta Página