1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

memorias DDR2 800 ou 1066 ? o que compensa mais?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por zoidberg, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2315)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas,
    Estou com uma duvida, vale a pena comprar umas memórias a 1066 para o meu Q6600 ?
    do que tenho lido vai ficar 1:2 o que não é recomendavel e não vou puxar o fsb mt mais de 400 no CPU.

Por isso apareceu-me a duvida se n devia comprar umas DDR2 a 800 que assim poderia colocar o fsb do CPU e das memórias a 400 ficando 1:1 sem ter de fazer underclock e ajuste de timmings nas memorias 1066.

O que rende mais para ter o cpu a 3200 ?

> fsb CPU = 400 x 8
    > fsb mem = 533

----------------------

> fsb CPU = 400 x 8
    > fsb mem = 400 ( timmings mais apertados, memórias PC8500 )

----------------------

> fsb CPU = 400 x 8
    > fsb mem = 400 ( timmings defaults, memórias PC8000 )

----------------------

Muito obrigado pela vossa ajuda!

2. Romani48

Romani48 Power Member

o uso é mesmo para jogos?

eu recomendaria ou o ultimo ou o penultimo

o Q6600 tem um multi de 8?? pensava ser de 9

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

vai de 6 até 9 o multi.
    É para um uso geral, alias axo que nem sequer vou fazer OC já, apenas qd achar conveniente estar preparado para tal.

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Baixas o multi e aumentas + o fsb até 533 até teres 3200. Por exemplo 533*6=3198

5. Romani48

Romani48 Power Member

mais vale usar um multi alto, sempre é possivel ter o speedstep ligado e poupar energia :D

como eu

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

n tenho a certeza mas acho que o fsb dos q6600 não vai até 533, daí a minha duvida...

A pergunta é :

como se tem mais performance ?

baixando o fsb e apertando os timings numas pc8500, ou não mexer em nada e colocar umas PC8000 ?

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Romani48, quem é que faz OC e se preocupa com poupança de energia :lol:.

É uma questão de experimentares, mas se não funcionar o FSB de 533, pode ser precisa + voltagem no NB. Certifica-te que é fresco

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

533 para o cpu de fsb n dá..
    Agora,quais compro? DDR800 ou DDR1066 ? tou mm indeciso!

9. NB.elemenohpee

NB.elemenohpee Power Member

qual a placa mãe tu vai comprar ? tem bastante ddr2 800 que chega a 1066 mhz é uma questão para vc analisar.

10. zoidberg

zoidberg Folding Member

o sistema é o que está no "my system", as memórias é que tenho de as comprar ( as que tenho agora sao emprestadas até segunda feira )

11. vascorama

vascorama Power Member

Compra ddr2 @1066 umas MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9)(159€)

eu tb pensava que dificilmente chegava ao limite das minhas memórias, agora comprei um cpu com multi de 7 e fiquei a arder com as mems, não dão mais(dão mais qq coisita pouca, mas não estável) e o cpu ainda está com o vcore default :002:

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

mas aqui n é o limite das mems, é o fsb do cpu que n vai mt mais dos 400! as mems sei que dão pelo menos 533 ...

13. vascorama

vascorama Power Member

Mas vê as coisas pelo seguinte prisma, não sabes se mais tarde vais ou não adquirir um cpu que dê esses valores de fsb, se o fizeres já tens ram para isso, e essas memórias tb trabalham a 400mhz, e provavelmente com timings bastante mais apertados que umas [email protected]

14. Romani48

Romani48 Power Member

eu :D

anyway.. 533Mhz num Quad Core só num P35

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

Romani48, quais as memóras que que aconselhas para um fsb no cpu entre de 400 / 450 ?

ou melhor, entre 400/450 de fsb quais as memórias que apresentam melhores timmings até 200€ ?

16. vascorama

vascorama Power Member

supondo que irás meter isso a 1:1, eu insisto, MUSHKIN KIT 2GB DDR2 1066MHZ (CHIPS MICRON D9)

vão trabalhar abaixo da frequencia delas, logo deve certamente dar para baixar os timmings, e ainda poupas 40€ :)
    Cumps

17. DMH

DMH 1st Folding then Sex

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

bom, acabei de comprar as mushkin

Nos jogos não notei diferença nenhuma em colocar as memorias a 800 com os timmings a 4-4-4-12, por isso tenho-as a default [email protected]

tks pelas vossas opiniões :)

19. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Zoidberg, como é que as mushkin trabalham?

20. vascorama

vascorama Power Member

a 800mhz e com mais 0.1 ou 0.2 na voltagem ainda deve para baixar mais os timings...de qualquer forma testa isso com outros divisores 4:5, etc, eu tb estava convicto que 1:1 era sempre melhor(no tempo dos p4 era...), mas depois de falar com o windwalker e fazer uns testes de largura de banda cheguei à conclusão que as "regras" mudaram um bocado....
    Cumps

Partilhar esta Página