1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias DDR2 atinge 1 GHz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crazy Inside, 14 de Maio de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 1814)

1. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

A OCZ e a PQI anunciaram que teriam desenvolvido memórias DDR2 que trabalham à freqüência de 1 GHz. Enquanto os principais fabricantes de memórias estão se preparando para a transição de seus produtos do DDR2-667 ao DDR2-800, outros já estão além. A OCZ e a Asus conceberam em parceria a placa-mãe P5W2D com o objetivo de testar esses novos módulos de memória. Este módulo PC2-8000 ainda é um modelo experimental, mas a OCZ pretende lançar este produto o mais rápido possível.

A PQI, por sua vez, deu um ligeiro avanço pois já anunciou publicamente seus produtos PC2-8000, em versões de 256 MB e 512 MB. Estes módulos já haviam sido testados na placa-mãe Gigabyte 8i955NXP e portanto, deverá funcionar em todas as placas-mães equipadas com os chipsets i945 e i955.

Tecnicamente, os módulos PQI utilizam chips Infineon de 1.9 volts com timings anunciados de 5-5-5-15.

fonte: formula pc

2. Forgotten

Forgotten Banido

Essa Voltagem é muito boa, pena os timmings, será que dá para esticar isso?

3. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Mas estamos a falar de timmings daqueles em mems de 1GHz... não é o mesmo que em mems de 400MHz... ;)

EDIT: Não sei se será tão linear, mas fazendo as contas directamente, CAS 5 a 1GHz será equivalente a CAS 2 a 400MHz. Portanto os 5-5-5-15 dessas mems em DDR2 1000 serão equivalentes a 2-2-2-6 em DDR 400.

Última edição: 14 de Maio de 2005
  4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

dúvido que possas fazer as contas dessa forma.. :rolleyes:

5. Citanul

Citanul Banido

Ya... 5 clocks são sempre iguais qualquer que seja a frequência

6. BlueBird

BlueBird Power Member

Aquilo foi uma "regra de três simples às três pancadas" e voilá! :D
    Os timming são tempos de acesso e a frequência é largura de banda... acho que as contas não podem ser feitas daquela maneira maneira.

7. Rudzer

Rudzer Power Member

eu tenho que a certeza que não ;)

lol

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

No entanto 1 Ghz em RAM permite muita largura de banda! Um Athlon 64 também vai aproveitar bastante esta potência, mesmo com estas latências! O que me preocupa é não haver Sticks de 1 GB, apenas 256 e 512 MB. É que 256 MB já não se usa, e se há problemas de fabrico a 1 GB não irá haver a pressão necessária sobre as outras marcas para aumentarem a capacidade dos seus produtos, quer em frequência, latência ou densidade!

9. Xpirit

Xpirit Banido

Claro que podes. A latencia e' ciclos x 1/freq .
    E' so' fazer as contas

10. Xpirit

Xpirit Banido

Claro que podes. A latencia e' ciclos x 1/freq .
    E' so' fazer as contas

11. sike

sike I'm cool cuz I Fold

Espetacular, agora acho que se deviam preocupar em melhorar os timings dos modulos ddr2 ;)

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Não é nada de espetacular, as memorias internamente funcionam a 500Mhz a DDR ja bateu isso a muito tempo.

A DDR ainda é a melhor em performance, e custo.

13. JPardinha

JPardinha Power Member

Como e k é???? a DDR a 500Mhz? Onde????

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao, as memorias internamente funcionam a 1000 Mhz (2x500) ;)
    Sao DDR2- 8000!!

Nunca na vida umas DDR1 xegam a estas frequencias........
    Arranja-me umas DDR1 que dêm 2x500Mhz :p

15. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

issu jah foi atingido com outras memorias, mt antes destas ainda terem saido, e com timmings "bem melhores" basta irem ao xtreme e encontram la...
    mas nao pensem k mais mhz = maix velocidade... nd a ver... longe disso até...
    o gaju k la no xtreme conseguia maix de 1000 mhz, com timmings 5,5,5,7 se nao me engano, acaba por se traduzir por uma velocidade de 7000 e poukos mb/s no sandra... ou seja com esses timmings so perdes e largura de banda, nao ganhas nd...

Preferi de longe estas aki ;) -> DDR2 @ 960mhz 4-2-2-2

16. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

17. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

E entao o Sandra que e o primor da mediçao de banda das memorias .. erm.

18. RavenMaster

RavenMaster Power Member

OCZ lança módulo DDR2 a 1 GHz

"A OCZ Technology, conhecida pelos produtos para usuários entusiastas, anunciou esta semana ter alcançado a marca de 1 GHz em memórias DDR2. Os módulos PC2-8000 Platinum Enhanced Latency foram testados, experimentalmente, com placas P5WD2 da ASUS e agora, segundo a empresa, já se encontram à venda.

Os módulos de 512 MB têm latências 5-5-5-15 e operam a 2,1 volts, mas podem ser usados dentro da garantia em até 2,2 volts, graças ao recurso Extended Voltage Protection (EVP). As novas memórias incluem dissipador de calor de cobre platinado. A PQI havia anunciado, em abril, um módulo DDR2 Turbo Memory com clock de 900 MHz."

link

19. Zar0n

Zar0n Power Member

Só se forem arrefecidas a nitrogenio loquido lololol

Deixem-me reformular, para ficar mais claro ;)

Não é nada de espetacular, as memorias internamente funcionam á mesma velocidade que umas DDR 500 (250Mhz) isso a ddr já bateu a muito tempo.

A DDR ainda é a melhor em performance, e custo.

Uma as diferenças entre DDR e DDR2 e k nas ultima o buffer entrada/saida trabalha ao dobro da frequencia.
    Mas internamente as memorias por ex. de uma DDR2-533 estão a mesma freq. de umas DDR266 ou seja 133MHz.

Ou seja umas DDR-600 com timmings bem mais baixos devem bater estas facilmente. :P

Última edição: 18 de Maio de 2005

Partilhar esta Página