Memorias ddr2 q escolher

Se não têm dissipador/heatspreader é porque obviamente não precisam. Heatspreaders = marketing visual. Há testes que comprovam que muitos heatspreaders até fazem com que os IC's aqueçam mais.

As Geil são claramente melhores (maior frequência de funcionamento, maior capacidade de overclock, maior capacidade de aguentar voltagem). São pcb 8 layer, e mesmo com bastante voltagem não aquecem nada de especial.

Mas a esso preço? 50€ 2x2GB 1066 mhz? Deve estar aí algo mal :o
Senão mando já vir um kit para mim.
 
Última edição:
Eu dei um saltinho pelo site, e as 2x2gb 800mhz custam 72€. As 1066mhz não podem custar só 50. Se for mesmo 2x2gb é muito bom negócio.

se o preço for real eu opto pelas GEIL senao la tenho k ir para as G SKILL

mas nao vou perguntar aos gajos pelo mail, senao eles ainda aumentam:-D:-D
 
ja agora que axam disto trocavam alguma coisa? A grafica ja tem 216 cores



  • [FONT=&quot]Motherboard GIGABYTE EP45-DS3R S775 DDRII 2GBLAN ST2RD FW [/FONT]
  • [FONT=&quot]Processador Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB[/FONT]
  • [FONT=&quot]Placa Grafica GIGABYTE NVIDIA G260GTX OC 896MB DDR3 PCIE2[/FONT]
  • [FONT=&quot]Disco MAXTOR 500GB SATA2 32M - STM3500320AS[/FONT]
  • [FONT=&quot]Kit GeIL 4GB (2x2GB) DDR2 8500 Black Dragon C5 Gaming[/FONT]
  • [FONT=&quot]Fonte de Alimentação Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm[/FONT]
  • [FONT=&quot]Gravador NEC AD-7191S-0B LIGHTSCRIBE 20X BLACK BULK SATA[/FONT]
  • [FONT=&quot]Caixa NZXT Tempest[/FONT]
TOTAL 815 €
 
Trocava o disco por um Western Digital 500GB ou 640GB, trocava essas rams (há uma razão para elas serem tão baratas, não têm dissipadores e funcionam a 2.4v?! Auch...) por umas a sério e trocava a gráfica, porque se não for das GTX260 - 216 cores é muito má compra.
 
Trocava o disco por um Western Digital 500GB ou 640GB, trocava essas rams (há uma razão para elas serem tão baratas...) por umas a sério e trocava a gráfica, porque se não for das GTX260 - 216 cores é muito má compra.

a grafica ja tem 216 cores como ja foi referido a cima

quanto ao disco sou capaz de por o seagate que custa mais 10€ nao meto o WD porque so tem de 16 bits o de 32 e mais caro
 
Disco rígido Western Digital ou Seagate... supostamente são melhorzinhos que os Maxtor.


E faz um favor a ti próprio e compra uma fonte melhor.

Diria uma Corsair VX550, mas está extremamente cara nessa loja. Por outro lado está lá a PC-Power Silencer 610W EPS mais barata ainda que a Corsair. Esta é uma fonte excepcionalmente boa, com garantia de 5 anos.


Vou-te explicar a diferença de preços, já agora.

A LC Power 600w tem:

+12V1 - 17A
+12V2 - 18A

= 35A combinados no rail dos 12V (o problema dos combinados é que acabam por ser sempre sobreestimados em relação à realidade). Isto dá 420W anunciados para os 12v, que é o rail que conta. Ou seja, essa é uma fonte de 420W.


A PC Power & Cooling:

+12V - 49A

(single rail portanto, logo não há a desculpa dos rails para aldrabar e por um valor combinado que até fica acima do real). 49*12= 588W para os 12v. Mas em vez de aguentar menos que o anunciado, este tipo de fontes de qualidade aguenta até mais se for preciso, sem ficar logo kaput.

Depois a voltagem dela é muito mais estável, tem ainda protectores contra picos de correntes que sempre te dão mais alguma segurança, etc.

Mas certamente o preço dela deixa-te de pé atrás, como à maioria das pessoas...

Um conselho: a fonte é a peça mais importante do teu computador. Não a descures, é meio caminho andado para teres problemas com o resto do material.


Fica a minha opinião. ;)


 
concordo, mas sao é o dobro do dinheiro da LC power

vou ter de pensar bem

PS: so uma coisa a LC power aguenta com isso, se aguentar eu penso fazer um upgrade daqui a um ano e meio e ai ponha uma fonte em condiçoes
 
a grafica ja tem 216 cores como ja foi referido a cima

quanto ao disco sou capaz de por o seagate que custa mais 10€ nao meto o WD porque so tem de 16 bits o de 32 e mais caro

Tem 216 cores? Foi referido onde..? Quanto ao disco, não são 16bits, são 16MB de cache. Sabes qual é a diferença entre 16MB de cache num disco e 32MB em uso diário? Ligo-te dois discos de 500GB um com 16MB cache e outro com 32MB cache e não vais notar diferença nenhuma. Os WD são mais silenciosos e são tão ou mais rápidos que os Seagate de 32MB de cache.
 
Tem 216 cores? Foi referido onde..? Quanto ao disco, não são 16bits, são 16MB de cache. Sabes qual é a diferença entre 16MB de cache num disco e 32MB em uso diário? Ligo-te dois discos de 500GB um com 16MB cache e outro com 32MB cache e não vais notar diferença nenhuma. Os WD são mais silenciosos e são tão ou mais rápidos que os Seagate de 32MB de cache.

vai ao site da gigabyte e ve la quantos cores tem
 
quanto as memorias, tao noutra loja iguais a 115€ e tb nao tem dissipador

aqui ta o site delas http://www.geil.com.tw/products/showSpec/id/118

http://designpconline.com/product_info.php?manufacturers_id=177&products_id=8245

Eu não as comprava a 115. E depois de pesquisar, aposto o que quiseres como o preço delas é erro do site. 60 euros custam as Geil Black Dragon PC2-6400, ou seja 800Mhz.


concordo, mas sao é o dobro do dinheiro da LC power

vou ter de pensar bem

PS: so uma coisa a LC power aguenta com isso, se aguentar eu penso fazer um upgrade daqui a um ano e meio e ai ponha uma fonte em condiçoes


Tanto as Corsair como as PC Power & Cooling são fontes muito boas mas para o teu computador a LC-Power chega perfeitamente, não podes é fazer Sli nem Crossfire obviamente.
 
... trocava essas rams (há uma razão para elas serem tão baratas, não têm dissipadores e funcionam a 2.4v?! Auch...) ...

Epá. Se há algo que me irrita são bitaites sem conhecimento dos factos.


2.4v é o máximo para que elas estão rated. Com 2.2v já fazem o especificado.
E lá porque alguns IC's xpto morrem aos 2.2v, isso não tem nada a ver. São IC's diferentes.

Só para teres ideia eu conheço uma pessoa que usou umas Black Dragon destas durante dois anos sempre a 2.5v, e elas ainda funcionam, sem problema nenhum. Auch o quê? :-D


Dissipadores... os unicos que ajudam alguma coisa são os que são estilo heatsink (veja-se as G.Skill PI ou as GeIL EVO ONE). O resto, tipo heatspreader é uma bela treta. Vejam as reviews na internet. É uma questão de moda. A maioria das memórias aquece mais com heatspreaders do que sem eles.

Dissipador = moda, marketing, mais nada.

As minhas G.Skill PI 8800 a 1.76v eram muito pouco menos quentes que as Black Dragon que eu tive (2x1 PC2-6400) a 2.1v (também rated até 2.4v).


Factos.


EDIT:

Eu não as comprava a 115.

Eu também não.
 
eu tb arranjo umas gskills PI 8000 baratas

mesmo assim aconselhas as GEIL?

eu tb nao comprava a 115€ so as compro se forem aquele preço
 
Back
Topo