Memorias ddr2 q escolher

eu tb arranjo umas gskills PI 8000 baratas

mesmo assim aconselhas as GEIL?

eu tb nao comprava a 115€ so as compro se forem aquele preço

Como o meu comentário foi demasiado específico aproveito para deixar aqui a conclusão limpa.

Memórias ram para mim, GeIL ou G.Skill. Já experimentei as duas, fiquei satisfeito com ambas, conheço muito mais gente que já teve oportunidade de experimentar duas marcas e são também estas duas as que ficaram na lista das marcas cujos produtos foram satisfatórios.

Nestes termos, entre umas GeIL ou umas G.Skill com as mesmas características (preço, mhz, timmings) iria sempre para as mais baratas.

São certamente duas marcas de confiança, para mim. :D
 
Última edição:
Como o meu comentário foi demasiado específico aproveito para deixar aqui a conclusão limpa.

Memórias ram para mim, GeIL ou G.Skill. Já experimentei as duas, fiquei satisfeito com ambas, conheço muito mais gente que já teve oportunidade de experimentar duas marcas e são também estas duas as que ficaram na lista das marcas cujos produtos foram satisfatórios.

Nestes termos, entre umas GeIL ou umas G.Skill com as mesmas características (preço, mhz, timmings) iria sempre para as mais baratas.

São certamente duas marcas de confiança, para mim. :D

tou agradecido pela tua ajuda, se as GEIL forem a esse preço fico com elas, senao vou para as g skill akelas que pos la em cima ou as 8000 PI

Agora so uma duvida no gravador de DVD que marcas aconselham, se podereres ve um ate 25€ bom na poweron
 
As G.Skill lá de cima são rated 2.0-2.1v. Vão consumir menos e têm heatspreaders que o yahh diz que é uma "bela treta" mas a verdade é que as memórias sem heatsinks nem heatspreaders são as mais baratas e normalmente value packs, porque será?

As Geil no site, apesar de dizerem 8500 aposto que são as 6400, porque o preço delas é o preço das 6400. Kits de 4GB PC2-8500 abaixo de 90 euros pura e simplesmenta não há à venda. Como viste noutra loja o preço delas é 115 euros, bem distante dos 49 e qualquer coisa. Eu ia para as G.Skill, a maioria das memórias PC2-8000 faz 1066Mhz (ou perto) e são bem mais baratas.
 
As G.Skill lá de cima são rated 2.0-2.1v. Vão consumir menos e têm heatspreaders que o yahh diz que é uma "bela treta" mas a verdade é que as memórias sem heatsinks nem heatspreaders são as mais baratas e normalmente value packs, porque será?

Mas tu não leste o que eu disse? MARKETING. Como as valueram sempre vieram sem heatspreaders, começou tudo a por heatspreaders na ram para terem melhor aspecto. Diferenciação do produto.

Se fosse só para serem melhores... porque é que a maioria das memórias não tem PCB 8 layer, e apenas 6, quando está mais que comprovado que isto aumenta a capacidade de overclock por lidar melhor com temperatura e voltagem?

Por exemplo, porque é que só as G.Skill PI 1100mhz e acima (dentro dessa gama) é que são 8 layer pcb, e os modelos abaixo são todos 6 layer apenas?

E não compares valueram com ram deste tipo. Até porque as GeIL Value vêm com heatspreaders. :007:

E só para demonstrar....

Review do Thermalright HR-07 (dissipador/heatsink, bastante diferente dos heatspreaders normais)@ Madshrimps

thermalrighthr07memorycyr3.png


thermalrighthr07memorycgy2.png


;)

Heatsink > "naked" > Heatspreaders comuns
 
http://www.legitreviews.com/article/299/4/

Excertos: "As expected, all heat spreader types provided an improvement of a few MHz over the same module with no heat spreader applied. (...) It was clear from the tests that the use of a heat spreader on the module increases overclockability in all cases."

Tu dizes que é Marketing, há quem diga que não.


By the way, que rams é que foram usadas nessa review do Thermalright?


Edit: Só as G.Skill PI 1100Mhz e acima é que são 8 Layer PCB? Olha as minhas Team Xtreem são 8 Layer PCB e são 1066Mhz. As GSKILL 4GB DDR2 1066MHZ PK são 8 Layer PCB também. É caso para dizer, se "há algo que me irrita são bitaites sem conhecimento dos factos".
 
Última edição:
http://www.legitreviews.com/article/299/4/

Excertos: "As expected, all heat spreader types provided an improvement of a few MHz over the same module with no heat spreader applied. (...) It was clear from the tests that the use of a heat spreader on the module increases overclockability in all cases."

Tu dizes que é Marketing, há quem diga que não.

Não sei se reparaste que isso é relativo a um teste feito pela Corsair...
Teste este que foi desacreditado posteriormente por várias reviews (relativamente mais) independentes. De facto, eles nem sequer apresentam as temperaturas obtidas.

Compara também o teste de 2gb vs 4gb feito pela Corsair e um que os tipos da LegitReviews fizeram posteriormente em comparação.

Os testes da Corsair são um pouco parciais, têm sempre a vertente do... marketing.


By the way, que rams é que foram usadas nessa review do Thermalright?

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=2282&articID=540

Edit: Só as G.Skill PI 1100Mhz e acima é que são 8 Layer PCB? Olha as minhas Team Xtreem são 8 Layer PCB e são 1066Mhz. As GSKILL 4GB DDR2 1066MHZ PK são 8 Layer PCB também. É caso para dizer, se "há algo que me irrita são bitaites sem conhecimento dos factos".

Eu disse, e passo a citar-me (isto é giro de se fazer :-D):

Por exemplo, porque é que só as G.Skill PI 1100mhz e acima (dentro dessa gama) é que são 8 layer pcb, e os modelos abaixo são todos 6 layer apenas?

Dentro da gama PI.

Indo ao teu próprio exemplo, das Team Xtreem. As 1066 são 8 layer, e as 800mhz, também são? Não. São só 6 layer.
As GeIL Black Dragon são todas 8 layer, toda a gama foi desenhada com base nisso, não havendo portanto necessidade do heatspreader.

Edit: Note-se que foram/são publicitadas como gaming modules, não tendo como público alvo os overclockers, mais um motivo para do ponto de vista do marketing não serem necessários os heatspreaders (compare-se vs GeIL Ultra). Entretetanto revelaram-se boas no overclock, o que só os benefeciou.
 
Última edição:
Boas desculpa la a intrusao mas podes por os preços que arranjastes essas peças sff NwidD??

Cumps, tambem estou a fazer um pc parecido com esse e quanto mais barato melhor :D
 
eu tive a ver as lojas que mais compensam e para já é a poweron tou a falar so de lojas no porto e gaia

[FONT=&quot]Motherboard GIGABYTE EP45-DS3R S775 DDRII 2GBLAN ST2RD FW-> 108.90€
[/FONT]
[FONT=&quot]Processador Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB[/FONT] -> 164.90€
[FONT=&quot]Placa Grafica GIGABYTE NVIDIA G260GTX OC 896MB DDR3 PCIE2[/FONT] -> 268.90€
[FONT=&quot]Disco Seagate 500G20B SATAII 70RPM 32MB (7200.11)[/FONT]-> 64.90€
[FONT=&quot]Kit GeIL 4GB (2x2GB) DDR2 8500 Black Dragon C5 Gaming[/FONT] -> 49.60€
[FONT=&quot]Fonte de Alimentação Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm[/FONT] -> 46.00€
[FONT=&quot]Gravador NEC AD-7191S-0B LIGHTSCRIBE 20X BLACK BULK SATA[/FONT] -> 26.90€
[FONT=&quot]Caixa NZXT Tempest[/FONT] -> 97.00€

Se quiseres poupar uns euros podes por uma caixa mais fraca.
Se pelo contrario tiveres mais dinheiro para gastar podes por uma fonte melhor

Quanto a drive de DVD nao sei se é boa
[FONT=&quot][/FONT]


[FONT=&quot][/FONT][FONT=&quot][/FONT]
 
yahh: "Os testes da Corsair são um pouco parciais, têm sempre a vertente do... marketing."

Pois, mas eles não falam só da Corsair, também falam das OCZ. Ou seja os tipos da Corsair vêm dizer que tanto nas memórias deles como nas OCZ, heatspreaders ajudam a ter melhores resultados em OC.


Edit: E também não te podes esquecer que os heatspreaders precisam de uma caixa com bom airflow para um aproveitamento óptimo das suas caracteristicas. Obviamente que numa caixa com um airflow mau, eles não vão servir de grande coisa.
 
Última edição:
yahh: "Os testes da Corsair são um pouco parciais, têm sempre a vertente do... marketing."

Pois, mas eles não falam só da Corsair, também falam das OCZ. Ou seja os tipos da Corsair vêm dizer que tanto nas memórias deles como nas OCZ, heatspreaders ajudam a ter melhores resultados em OC.

E no entanto os da OCZ na review da Madshrimps ao HR-07 da Thermalright (vi agora que eram OCZ) revelaram-se piores que "naked". Logo os resultados contradizem-se. :o

Mas eu não vou ateimar mais. Se tiver tempo vou à procura de mais resultados que comprovam o que eu disse acerca dos heatspreaders. Já não é a primeira vez nem será a última.

Agora não tenho mais tempo livre para discutir este assunto.
 
Última edição:
As minhas kingstom pc6400 value pack 2x1gb também sao 8 layers e fazem os 1066 a brincar.
Não me parece que na poweron estejam a enganar mas liga para la a perguntar.
 
São heatspreaders diferentes, eles na review da legitreviews referem os OCZ XTC, não são os mesmos da review do Thermalright, que por sinal usa umas rams OCZ bem fraquinhas.
 
eu tive a ver as lojas que mais compensam e para já é a poweron tou a falar so de lojas no porto e gaia

[FONT=&quot]Motherboard GIGABYTE EP45-DS3R S775 DDRII 2GBLAN ST2RD FW-> 108.90€[/FONT]
[FONT=&quot]Processador Intel CORE 2 DUO E8400 3.00GHZ FSB1333 6MB[/FONT] -> 164.90€
[FONT=&quot]Placa Grafica GIGABYTE NVIDIA G260GTX OC 896MB DDR3 PCIE2[/FONT] -> 268.90€
[FONT=&quot]Disco Seagate 500G20B SATAII 70RPM 32MB (7200.11)[/FONT]-> 64.90€
[FONT=&quot]Kit GeIL 4GB (2x2GB) DDR2 8500 Black Dragon C5 Gaming[/FONT] -> 49.60€
[FONT=&quot]Fonte de Alimentação Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm[/FONT] -> 46.00€
[FONT=&quot]Gravador NEC AD-7191S-0B LIGHTSCRIBE 20X BLACK BULK SATA[/FONT] -> 26.90€
[FONT=&quot]Caixa NZXT Tempest[/FONT] -> 97.00€

Se quiseres poupar uns euros podes por uma caixa mais fraca.
Se pelo contrario tiveres mais dinheiro para gastar podes por uma fonte melhor

Quanto a drive de DVD nao sei se é boa

Pa guita a sempre pouca, mas tenho um pc mais o menos como o teu mas mais equilibrado mas por menos lol:

Placa mae: Asus p5e3.....148.75€ Hcosta
Processador: Intel E8400.. 159€ *****
Caixa: NZXT HUSH BLACK .... 69.90€ gigastore (79.34€ *****)
Placa grafica: sapphire HD 4850 dual slot .... 133€ *****
Disco rigido: Seagate 500gb 32mb ... 56€ *****
Memorias: Corsair 2gb xms3 ddr3....80€ *****
Fonte: corsair 750W....101€ nuno candeias
total: 747.65€ (757,09€)
 
Back
Topo