memórias DDR2 ( quais comprar? ) estou indeciso

zoidberg

Folding Member
Pois é, comprei umas mushkin 8500 todo contente e berraram em 1 mes de uso ( sem OC ).
Esperei 1 mes e meio que viessem da RMA e agora dizem-me que o fornecedor não tem, então ofereceram-me uma nota de crédito para gastar na loja.

Basicamente tenho 2 duvidas que gostava que me ajudassem:

1º Por lei sou obrigado a receber a nota de crédito ou posso pedir o dinheiro? visto que comprei um produto com garantia vitalicia e agora dizem que não há e mandam-me gastar lá o dinheiro noutro produto qualquer. ...

2º Se for obrigado a gastar a nota de crédito, qual das memórias escolhiam para o meu sistema?

Não faço OC e já tive umas memorias PC6400 e parece-me que a diferença dos 800mhz para os 1033 não seja significativa ( posso tar enganado ).

Os 4GB não sei se compensa pois o XP só endereça 3GB de memória ou lá o que é e não penso colocar o Vista tão cedo ...

escolhi algumas que estavam disponiveis na loja :

> CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL4) - 86€ , ainda ficava com 80€ para gastar mais tarde em alguma coisa

> GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK 69€ , ainda ficava com 90€ para gastar mais tarde em alguma coisa

> CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) 160€ , lá se ia a nota de credito

> GSKILL KIT 2GB DDR2 1066MHZ HK 163€ , lá ia a nota de credito

> OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ XTC SLI READY, 166€ , lá se ia a nota de credito

Quanto muito poderia ir lá comprar a 8800GT pois estou interessado numa, mas a loja não vende eVGA e nem tem nenhuma marca que venda em stock ( BFG e XFX ), nem previsões para as BFG OC2...



O que fariam? :)

TKS!

Zoidberg
 
Última edição:
Tenho essas mushkin e acho estranho elas terem ido com o galheiro... :s Mas se assim é reomendo as GSKILL HK sõa umas memórias excelentes mesmo!!! Em que loja foi isso?!
 
Qualquer produto que esteja dentro da garantia se avariar a empresa que a vendeu é obrigada a fazer 1 destas 3 coisas.
1º Arranjar o produto
2º Trocar o produto
3º Devolver o dinheiro

Tive um problema parecido e queria que a loja me devolve-se o dinheiro, telefonei para a deco e eles disseram-me que a loja é obrigada a isso mas pode não concordar, e se ela não concordar só em tribunal. Claro que as despesas de tribunal e a demora não compensa, mas de qualquer forma se não concordarem em te dar o dinheiro, são obrigados a substituir o Ram por uma igual ou idêntica.

Garantia vitalicia só existe se assinada em contrato, por isso deves ter um papel assinado pela loja em como tem garantia vitalicia, apresenta-lhes esse contrato e ameaça com a deco.
Caso contrário só tens 2 anos de garantia, pegas na factura vais la e ameaças com a deco..
Normalmente resulta.
 
A marca anuncia garantia vitalícia, é a marca que deves contactar.

Claro que é parvo a loja vender as coisas e depois nem se dar ao trabalho de fazer a ponte entre o consumidor e a marca, mas isso é só mais um motivo para lhes meteres um risco em cima e nunca mais lá comprares nada.
 
tks pelas respostas, vou tentar que me devolvam o dinheiro sem ser em nota de crédito e ir a outro lado ( vou falar-lhes da DECO ... )

Mas ... Vou ter de comprar umas memórias novas,e pelo que experimentei ( tive umas GSKILL KIT 2GB DDR2 800 HK ) e não notei diferença para as mushkin, é normal? ( em jogos tiveram a mm performance, mesmo as gskill sendo a 800 e as mushkin a 1066mhz )

Será que a diferença só se nota em OC, ou em benches? e mais vale comprar as gskill e poupar 80€ ?

tks!
 
Back
Topo