1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias DDR3

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 12 de Março de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2214)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

ao inicio quando apareceu DDR2 tb tinha timings pessimos e hoje em dia ja temos ddr2 a fazer 1000Mhz a CL3 por isso com DDR3 deve acontecer a mesma coisa ;)

cumps

Última edição: 12 de Março de 2007
  2. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

entao aqui em perfomance "ganha" o ddr2?

mesma largura de banda com clocks bem mais baixos :s

ou alem das larguras de bandas mais altas o DDR3 outras coisas que aumentam a perfomance em relacao ao ddr2?

3. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

mais uma vez eu acho que isto da DDR, é mais uma imposição do mercado, para lançar produtos novos de x em x anos, do que realmente uma necessidade...

a DDR2 ainda nem está no nivel desejado de performance..nem nos timings desejados... focem-se na ddr2 e deixem a ddr3 pra 2010...faziam bem melhor..

já agora..são pin-compatibles ??
    é que mudar de board e tal, controladores de mem integrados para depois ter uma performance inferiror ou na melhor das hipóteses, igual ou pobremente superior...é gastar dinheiro á toa..

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Mas DDR 400 é pior ou melhor que 667?

Tipo a minha board suporta os dois campos, compensa mudar?

5. blastarr

blastarr Power Member

Não é possível instalar memória DDR3 em motherboards com suporte para DDR2 (apesar de serem muito semelhantes electricamente).
    Já o contrário é possível, desde que a motherboard tenha metade dos slots para cada tipo de memória (não podem ser usados ao mesmo tempo).
    É que os chipsets que suportam DDR3 também suportam DDR2.

Pessoalmente, só receio que seja preciso esperar outros 4 anos (tal como a DDR2, introduzida com os chipsets Intel i915 e i925 em 2003) até que a DDR3 se torne competitiva com o standard anterior.

6. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

na realidade se a ddr3 vai ser apressada mais do que a ddr2 foi, isto é uma desgraça

7. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

espero que saiam rapido, a ver se a ddr2 baixa

8. ALIENS_MONEY

ALIENS_MONEY Power Member

que eu saiba acho qeu e no final do ano que saem li na informatica

ate la as gddr4 das placas grafixcas subirao o dobro da frequencia

9. mascarilha

Afinal sempre ha DDR3 1066Mhz a CAS6 e CAS5 ;)

cumps

Última edição: 19 de Março de 2007
  10. Zar0n

Zar0n Power Member

Pena k seja a uma velocidade da tanga k a DDR2 já consegue com 3-3-3 mas com o dobro do custo claro.

11. Zarolho

Zarolho Power Member

DDR2 1066 com timings 3-3-3?!... Como e quem?!... Não conheço marca que suporte essa performance e creio que nem os gurus de OC atingiram ainda esse nível de performance com os actuais chips de memória.

Mais uma vez volto a referir, CAS 2 ou 3 actualmente com DDR2 e futuramente também com DDR3 não assumem a mesma importância e mais-valia que tiveram no passado com DDR1.

12. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Concordo com a visão do Zarolho. :-D
    Ainda penso que a DDR tinha muito mais para dar, mas os tipos adoptam sempre a politica de fazer do consumidor palhaço para encher os bolsos deles e é claro, aparece uma coisa nova, e o pessoal corre atrás.

13. mascarilha

claro , com DDR2 é mto diferente do que com DDR1 onde as latencias interessavam mto , em DDR2 interessa mais os MHz brutos do que as latencias e a prova disso mesmo é por exemplo nos sistemas Intel core2duo onde os ganhos com Mhz brutos nas memorias sao mto maiores do que com menos Mhz e timings mais "apertados" e com as DDR3 deve acontecer o mesmo.

cumps

Última edição: 31 de Março de 2007
  14. spastikman

spastikman Banido

A verdade é que só a poucos meses atrás a performance das DDR2 ultrapassou a das DDR1 :P

15. stormcraft

stormcraft Power Member

isto para mim tão todas juntos, os criadores de mobos e estes gajos.. ddr3 e pci-e 2.0.. ou seja quem compra agr uma mobo de topo, daqui a 6meses ou nem isso já tá desactualizado pq estes gajos metem no mercado o ddr3 e as placas cm pci-e 2.0, lg para pudermos acompanhar as tecnologias teremos q comprar outra mobo, e como a qualidade se paga, lá vamos comprar outra de topo ou de média-alta gama.. e' um ciclo vicioso.. minha teoria.. eu só daqui a uns 3/4 anos e' q mudo para uma mobo cm ddr3 e cm pci-e 2.0.. o ddr2 ainda tá verdinho o mesmo do pci-e..

16. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

sim claro que daqui a 6 meses está desactualizado, mas quando se compra um PC, compra-se consoante as necessidades que se vai ter e o uso que o vai dar, e lá por daqui a 6 meses estar desactualizado não quer dizer que nao sirva mais e se encosta o pc ali a um canto para nunca mais mexer

ainda ali tenho um xp2800+ a funcionar.....

bem eu vou começar a juntar dinheiro, em setembro com o dinheiro que tiver conseguido juntar monto um pc, mas nunca vai ser nada de topo de gama, acho desperdicio de dinheiro, e o topo de gama no dia a seguir já é outro....

Partilhar esta Página