1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memorias de marcas diferentes podem ser compativeis?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deadworld, 11 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 643)

1. deadworld

deadworld Power Member

Boas

Tenho 6gb DDR3 1600MHz marca crossair, estou a pensar colocar mais 2gb DDR3 1600MHz mas de marca kingston.
    a minha pergunta é se poderá haver algum problema de compatibilidade visto que apesar de serem com a mesma velocidade (1600 mhz) serem marcas diferentes.

obrigado

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Com tamanhos diferentes e marcas diferentes, tens uma boa probabilidade de não serem compatíveis.

3. perez1311

perez1311 Power Member

ddr3 hoje em dia não é assim tão cara, ou compras outro modulo de 6 igual, ou então compras dois de 4 iguais.

sai-me mais caro comprar 1gb ddr para o meu pentium IV do que 8gb ddr3 para um pc recente.

(Tou a falar de preços de material novo, eu sei que se encontra usado barato :b)

4. deadworld

deadworld Power Member

mas se tenho 6gb e ponho mais 2gb não ficará a funcionar bem a 8gb?

5. touge_master

touge_master Power Member

Nao ha modulos de 6Gb. Ele deve ter um kit triple channel, os usados na socket1366. Portanto nao vai encontrar referencia igual + 2gb.

6. deadworld

deadworld Power Member

a board é esta:

http://pt.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1366/P6T_Deluxe_V2/#download

e tenho 2gb em cada slot laranja, o objectivo era se vale a pena gastar cerca de 15€ em +2gb que iria colocar numa das slots pretas livres

7. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Sim, é triple channel. Logo tens de meter em grupos de 3 módulos.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Poder podes. Sentes necessidade de mais RAM ?
    para um uso normal, 6GB deverá ser suficiente com um bom disco.
    Se precisares de mais memoria, uma dimm de 2GB 1600 com a mesma voltagem deverá ser compativel.

9. NunoSerra

NunoSerra Power Member

compatível e, mas não vai aproveitar o triple channel, se queres isso a funcionar a maneira tens de por mais 3 slots de ram, e ocupar todos os slots na board, outra opção e vender os 6gb que tens e comprar 3 módulos de 4 gb.

10. Stormgiant

Staff Member

triple-channel no dia-a-dia é overrated.

11. deadworld

deadworld Power Member

obrigado pessoal pelas informações, acho que já entendi, só mais uma coisa, se eu comprar mais um modulo de 2gb fico com o total de 8gb (divididos por 4 modulos de 2gb) se as colocar como dual channel é mais proveitoso certo?

12. ixjf

ixjf Power Member

Se a board só suporta Triple Channel, só perdes é performance ( mas não notas quase nada ).

Última edição: 13 de Janeiro de 2013
  13. Stormgiant

Staff Member

Sim, se colocares os 2 pares em dual-channel não perdes quase nada face ao triple-channel.
    Andei 2 anos e meio com um setup 1366 e não via diferenças no dia-a-dia em ter as memorias em dual-channel ou triple-channel.
    só em benchmarks.

Partilhar esta Página