Memorias de marcas diferentes podem ser compativeis?

deadworld

Power Member
Boas

Tenho 6gb DDR3 1600MHz marca crossair, estou a pensar colocar mais 2gb DDR3 1600MHz mas de marca kingston.
a minha pergunta é se poderá haver algum problema de compatibilidade visto que apesar de serem com a mesma velocidade (1600 mhz) serem marcas diferentes.

obrigado
 
ddr3 hoje em dia não é assim tão cara, ou compras outro modulo de 6 igual, ou então compras dois de 4 iguais.

sai-me mais caro comprar 1gb ddr para o meu pentium IV do que 8gb ddr3 para um pc recente.

(Tou a falar de preços de material novo, eu sei que se encontra usado barato :b)
 
Poder podes. Sentes necessidade de mais RAM ?
para um uso normal, 6GB deverá ser suficiente com um bom disco.
Se precisares de mais memoria, uma dimm de 2GB 1600 com a mesma voltagem deverá ser compativel.
 
Poder podes. Sentes necessidade de mais RAM ?
para um uso normal, 6GB deverá ser suficiente com um bom disco.
Se precisares de mais memoria, uma dimm de 2GB 1600 com a mesma voltagem deverá ser compativel.

compatível e, mas não vai aproveitar o triple channel, se queres isso a funcionar a maneira tens de por mais 3 slots de ram, e ocupar todos os slots na board, outra opção e vender os 6gb que tens e comprar 3 módulos de 4 gb.
 
obrigado pessoal pelas informações, acho que já entendi, só mais uma coisa, se eu comprar mais um modulo de 2gb fico com o total de 8gb (divididos por 4 modulos de 2gb) se as colocar como dual channel é mais proveitoso certo?
 
Se a board só suporta Triple Channel, só perdes é performance ( mas não notas quase nada ).
 
Última edição:
Sim, se colocares os 2 pares em dual-channel não perdes quase nada face ao triple-channel.
Andei 2 anos e meio com um setup 1366 e não via diferenças no dia-a-dia em ter as memorias em dual-channel ou triple-channel.
só em benchmarks.
 
Back
Topo