Memórias-Dúvida.

Riskas

Power Member
Caros amigos,

Preciso da vossa ajuda no seguinte:
Tenho um Amd 64 3200 Venice,board Abit KN8 e 1Gb de memória Kingston Value Ram DDR400 PC3200,distribuídas por dois módulos de 256 e um de 512.A gráfica é Nvidia Geforce 6600GT.
Gostava de pôr mais 1G,visto que tenho uma slot livre,para que as coisas corressem mais depressa e andei na pesquisa.
Cheguei á conclusão que as memórias OCZ Value são um bom compromisso valor/performance,assim como as Crucial Ballistix ,mas,como julgo ser óbvio,não as devo juntar com as Kingston por terem tempos diferentes.

Não faço overcloking,não sou um gamer e utilizo o Pc para trabalhos de fotografia,edição misical e de vez em quando edição de vídeo.

Pergunto eu: é mais vantajoso juntar mais 1G Kingston e ficar com 2G de memória,ou optar por ficar apenas com 1G OCZ Value ou Crucial,pensando em no futuro passar a 2G .Será que a diferença de performance compensa em abdicar dos 2G Kingston?

Terei portanto as opções:

1- 256/256/512/1 Kingston

2- 256/256/512/512 Kingston

3- 512/512/512/0 kingston

4- 512/512/0/0 OCZ ou Crucial

Desde já,obrigado pela atenção e pela ajuda.
 
Última edição:
No teu sistema é mais vantajoso optares por duas dimms iguais e assim tirares partido do dual channel.

É preferível uma igual à que tens da kingston para fazer 1Gb, ou duas de 512 OCZ para o mesmo efeito.

Nao deves usar memorias com tamanhos diferentes nem timmings diferentes pois vais perder bastante performance.

Espero ter ajudado,

cumps
 
Portanto,em vez de ter muita memória com dimms de capacidades diferentes,é preferível ter menos, mas mais rápida e com dimms iguais,certo?
 
2x512Mb DDR 400 PC 3200 Custam:

Corsair Value: 111 Eur

Ocz Value: 105 Eur

Crucial Value: 140 Eur

Crucial Ballistix: 136 Eur

Para uma utilização normal que escolheriam?
 
Boas alguem me sabe dizer se existe algum problema em eu juntar uma memoria ddr2 512Mb pc 3200 333 com uma ddr2 256Mb pc 4200 444?
é que comprei a segunda sem me aperceber, e nao sei se a devo colocar. Sei que é melhor devolver mas se queria saber se a algum risco em utilizar as 2.
Obrigado
 
Existe DDR2 PC3200?!? Só conheço PC3200 em DDR1 :x

Não estarás a tentar misturar DDR1 com DDR2? É que os slots para cada uma nem sequer são iguais.
 
existe porque eu tirei a pouco a ram do meu portatil e diz la 512Mb ddr 2 pc 3200 333. e tambem porque a ram que comprei é ddr 2 e é exactamente igual. eu tambem pensava que nao havia mas quando tirei a minha ram e que vi que existe.
Mas em relaçao a duvida que tenho de juntar as 2 memorias nao me sabes explicar?
 
Back
Topo