Memórias e fonte de alimentação

não queria mesmo ser chato... é que amanhã vou entregar a minha modstream pelo que fico sem fonte e preciso de comprar uma =/ o facto de a 84 euros so haver a corsair vx na *****, não há nada que aconselhem?

Vai alimentar uma dfi p35 dk que vou buscar amanha (troca pela p5k-e wifi), o q6600, futuramente 8gbs ddr2 e um futuro kit wc (so mesmo para cpu)

edit: que acham desta Pc Power?

Essa PC Power 610 é excelente, por esse preço eu agarrava-a o quanto antes.

São fontes de topo como as Corsair, Seasonic e companhia. ;)
 
Quero ver se realmente amanhã ligo para a loja... na ***** têm como esgotado.. Na ***** idém... duvido que tenham em stock na império.. mas nunca se sabe =| damn... é que 80€ era mel!!
 
Bem, todas as pessoas disseram que ficava a ganhar... Dei 80€ pela p5k há semana e meia / 2 sensivelmente a um user aqui do fórum. Nisto ele tem agora para venda a dfi que foi buscar para substituir esta. Isto devido a uma incompatibilidade com o facto dos pci-e x1 serem tão perto do pci-e x16.. ou seja, o cooler da gráfica dele batia na placa de som... Pelas reviews que tenho visto, tudo me leva a crer ser uma bestial board para ockar o meu q6600... Pelo que, uma vez que não vou fazer crossfire sequer (sim, isto é uma certeza... gastar 70€ e comprar uma 3870... ou vender a minha por 70 e comprar algo melhor.... Prefiro a segunda hipótese)...

Onde é que saio a perder, se n te importares de me esclarecer =)
 
para além do wi-fi, a p5k-e tem alimentação de melhor qualidade(8 vs 4 da DFI) e é uma board muito estável e facil de overclockar. a p5k-e tb tem e-sata, firewire e mais umas features que a dfi não tem; basta ires aos sites respectivos e comparar

no entanto nunca tive essa dfi, e não sei como se porta em OC e estabilidade
 
Alimentação de 8 vs 4? como assim? é que a dfi tb tem 8 pinos para alimentar o cpu...

quanto ao e-sata, se precisar tenho o portátil.. mas nunca usei.... o firewire... nunca usei... o wifi é para mim a única vantagem obvia, mas tenho o pc ao lado do router... =P
 
Alimentação de 8 vs 4? como assim? é que a dfi tb tem 8 pinos para alimentar o cpu...

quanto ao e-sata, se precisar tenho o portátil.. mas nunca usei.... o firewire... nunca usei... o wifi é para mim a única vantagem obvia, mas tenho o pc ao lado do router... =P

8 fases de alimentação.

Cumps ;)
 
para além do wi-fi, a p5k-e tem alimentação de melhor qualidade(8 vs 4 da DFI) e é uma board muito estável e facil de overclockar. a p5k-e tb tem e-sata, firewire e mais umas features que a dfi não tem; basta ires aos sites respectivos e comparar

no entanto nunca tive essa dfi, e não sei como se porta em OC e estabilidade

OC DFI all the way!
 
a loja não tem a pc power... damn... =| não queria de todo gastar 90 e tal euros + gasolina na fonte =|

no caso de haver esta que acham. sei n ser tão boa como a pc.power.. No entanto a pc power está esgotada em todo o lado... E esta li ser uma boa fonte (bang for the buck)... Mas deixa-me reticente ter 4 rails de 12v... 18A cada um (obvio que não vai ter um total de 72)...
 
a loja não tem a pc power... damn... =| não queria de todo gastar 90 e tal euros + gasolina na fonte =|

no caso de haver esta que acham. sei n ser tão boa como a pc.power.. No entanto a pc power está esgotada em todo o lado... E esta li ser uma boa fonte (bang for the buck)... Mas deixa-me reticente ter 4 rails de 12v... 18A cada um (obvio que não vai ter um total de 72)...


A PC Power & Cooling 610 tem 49A nos 12v, é single rail e é rated @ 40º C (e a garantia é de 5 anos). A OCZ tem ~ 43A combinados nas 4 linhas de 12v, não é single rail e é rated @ 20/25º C (só dá 2 anos de garantia).


Mentalizem-se de uma coisa, há fontes razoáveis e há fontes excelentes. Convém não confundir as duas coisas. :)
 
Última edição:
A PC Power & Cooling 610 tem 49A nos 12v, é single rail e é rated @ 40º C (e a garantia é de 5 anos). A OCZ tem ~ 43A combinados nas 4 linhas de 12v, não é single rail e é rated @ 20/25º C (só dá 2 anos de garantia).


Mentalizem-se de uma coisa, há fontes razoáveis e há fontes excelentes. Convém não confundir as duas coisas. :)

RSC nunca desilude :p
 
Consegui na ***** a corsair vx550 84€... seria melhor a pc power mas esta esgotada em todo o lado e eu precisava de uma fonte com urgência =P

Bamos a ver =D
 
Fogo, as fontes aumentaram de preço e muito.
Há dois meses atras comprei uma corsair tx-650w por 80euros...
Mas fizeste bem, essa corsair também é muito boa.
 
Back
Topo