Memórias e Fonte

DjGreen

Power Member
Boas pessoal,

Ando a investigar componentes para montar um PC novo.
Já cheguei à conclusão que vou comprar um Q6600, a mobo será a P5K Deluxe (até desfazer a dúvida relativa às specs que vêm no site da ASUS a dizer "except Quad Core...."
A gráfica será a 8800 GTS 320Mb.

A minha dúvida agora prende-se principalmente nas memórias.
Não faço a mínima ideia do que comprar nem quantidade. Tenho visto tópicos que falam acerca de velocidade das mems e OC. Como é que se faz OC às memórias?
Quais as memórias que valem a pena comprar? E que velocidades aconselham? Sou leigo nisto, uma ajudinha p.f.

Outra dúvida está na fonte. Qual a potência que devo comprar? Marcas?

Obrigado pelos replys.

Abraço.
 
É assim se tu não metes um limite de orçamento o pessoal chega aqui vê isso e mete-te ai memorias ddr3 que nesta altura parece que sao banhadas a ouro!
E depois mete-te uma hiper fonte.

Diz quanto tens para gastar em cada uma sff.

Cumps.
 
acho que esta board não dá pra DDR3 mas não percebo muito portanto não sei.

Não tenho propriamente um orçamento definido mas tb não quero nada banhado a ouro. Quero um computer que me dê pra aguentar uns anos sem investir mais nele. Para além disso acho que vou para uma gráfica HD 2900XT 512Mb.

Quero 2G de memória DDR2 em Dual channel (se der nesta mobo) que sejam rápidas e boas.

O overclock das memórias faz-se na BIOS tb, certo? Como é que deve ser feito?

A fonte terá a ver com o resto dos componentes creio eu. Portanto não quero nada de exagerado tipo um fonte de 1000W em que a solicitação máxima do PC seja de 600W....

Que memórias aconselham? E fonte?

a NOX URANO 600W é boa?

e as mem GSkill PC6400 PK Dual Channel 1Gb DDR2?

Obrigado pela ajuda.
 
hd2900xt acho uma excelente opção.

Fonte aconcelho:
1ºLcPower ARKANGEL
2ºCorsair 620W
3ºLcPower Hyperion
4ºCorsair 520W
5ºNox Urano 600W

A lista é feita da que compraria em primeiro lugar até a que compraria em ultimo lugar dessas 5, agora é uma questão do que queres gastar(escusado é dizer que todas elas aguentam com isso lol)
 
Back
Topo