Memórias em boards Dual-channel???

Minowise

Power Member
Eu tenho uma duvida, eu encomendei uma board P4V800-X da ASUS mas de momento tou 1 pouco short of money... e não queria tar a comprar agora umas memórias dual-channel...

será que consigo instalar a minha memória antiga um DIM de 512MB 400mhz, nesta board que tem dual-channel...

desculpem lá mas só agora tou a aderir à nova tecnologia de dual-channel, isso ainda me faz um pouco de confusão...

obrigado
 
para teres o dual channel activado tens de ter duas ddr's e n só uma... por isso é ke se chama dual ;)

e pelo ke ouvi, axo ke pode até ser duas mem's oem, que funciona na mesma em dual...

e n precisas de pedir desculpa de nada, ke os foruns tb servem para tirar duvidas ao ppl :D

Já agora, confirmaste se essa board suporta dual channel? é ke n a conheço, e podes n ter visto isso e pensar ke qq uma dá (ke eu penso ke n)
 
epa... n li bem essa parte... lol

mas o biker ja disse tudo... podes pôr o ke kiseres de memoria... mas para funcionar em dual channel, tem de ser duas ddr's de igual capacidade...
 
Originally posted by [BoB]Marley
mas para funcionar em dual channel, tem de ser duas ddr's de igual capacidade...
Isto não assim tão linear...
Convém serem da mm capacidade, ter o mm número de chips... convém tanta coisa que às vezes mm 2 memórias iguaizinhas da mm marca e tudo não funcionam em Dual DDR. É raro, mas há casos.
O conveniente é sempre comprar kits Dual DDR, ou então ter "a certeza" que as mems irão funcionar bem.
 
Calma...calma.. não mandem já o rapaz gastar dinheiro em memorias kit dual :)

Primeiro convem certificar-se das caracteristicas da board e a Asus P4V800-X NÂO suporta DUAL CHANNEL .
:D :D

edit:
se ainda fores a tempo , tenta arranjar antes uma P4S800D , que é a board mais barata com Dual Channel (chipset SIS) , um bocadito mais cara que a P4V800-X , mas ainda assim mais barata que a P4P800.
 
Última edição:
ok, obrigado...

mas parece q fui enganado... disseram-me que essa board tinha dual channel, mas já fui ver à pag da ASUS e realmente não tem... axo que vou trocar por outra...
 
Back
Topo